Abdul-Jabbar vê esperança nos negros após protestos na NBA

Abdul-Jabbar vê esperança nos negros após protestos na NBA

1
378
0
sexta-feira, 28 agosto 2020
Basquete

De antemão, após boicote dos jogadores do Milwaukee Bucks no jogo 5 dos playoffs contra o Orlando Magic e suspensão dos jogos até a última quinta-feira (27), os atletas da NBA resolveram continuar com as partidas. Todavia, não há uma data exata, mas tudo indica que será neste sábado (29). Nesse sentido, Kareem Abdul-Jabbar gostou do movimento e decidiu publicar um texto sobre o assunto no periódico britânico ‘The Guardian’.

Por Gustavo Silveira, Manaus-AM

O maior pontuador da história da NBA afirmou que a atitude dos atletas dos Bucks trouxe uma nova esperança para aqueles que tanto sofrem com racismo. Ademais, ele lamentou o caso Jacob Blake, que levou sete tiros nas costas de um policial em Wisconsin nesta semana.

Sim, a esperança na comunidade negra levou um grande golpe esta semana. O pequeno sol se pôs rapidamente. A brasa morrendo havia sido extinta. Mas então veio o Milwaukee Bucks, meu antigo time, que anunciou que boicotaria o Jogo 5 dos playoffs da NBA. E assim, a brasa da esperança estava piscando para a vida novamente. Nesta semana, os atletas americanos exigiram o melhor. E reacendeu nossa esperança na América“, relatou Abdul-Jabbar.

Posteriormente, Kareem Abdul-Jabbar criticou políticos republicanos e o presidente Donald Trump.

Esta semana, um homem negro, Jacob Blake, foi baleado sete vezes nas costas pela polícia. Um jovem de 17 anos foi acusado de assassinato depois que dois homens foram mortos em protestos subsequentes. A Convenção Nacional Republicana apresentou oradores que, em vez de expressar indignação sobre o racismo sistêmico e prometer acabar com ele, reclamou da audácia de negros ingratos. Seus maridos, filhos, filhas, mães, pais, irmãs e irmãos estavam sendo assassinados pela polícia. Tudo isso enquanto o presidente Trump e o Partido Republicano conspiravam para retirar o seu direito de voto”, disse o ex-jogador.

Black Lives Matter

Em suma, os casos de racismo veem crescendo constantemente nos Estados Unidos. Diante disso, tornou-se comum os protestos e homenagens dos jogadores da NBA antes de cada partida. Nesse ínterim, o caso Jacob Blake ganhou destaque também por conta do movimento Black Lives Matter. Fato esse que veio à tona nos últimos meses, o que gerou diversas homenagens após o ato racial de um policial contra George Floyd. 


Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Gustavo Silveira

Gustavo Silveira

Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Assim como no futebol, sou apaixonado por basquete. Tenho como ponto forte a escrita e tiro pro[...]

39 posts | 0 comments

Comments are closed.