A volta do mito Federer: um prazer vê-lo em ação!

A volta do mito Federer: um prazer vê-lo em ação!

Like
945
0
segunda-feira, 30 janeiro 2017
Australian Open

O mundo do tênis testemunhou nas últimas duas semanas o retorno do mito Roger Federer, de volta ao circuito profissional em grande estilo ao levar o título do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Foi o quinto título do suíço em Melbourne. Ele ficou a um de igualar Novak Djokovic, o maior campeão do torneio da era Aberta.

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Federer ficou mais de seis meses se recuperando de lesão no joelho esquerdo. O seu retorno  às quadras foi o melhor do que o esperado. Jogou em altíssimo nível durante o Australian Open. Nem parecia um veterano de 35 anos (e que infelizmente) caminha para as últimas temporadas da carreira.

O novo número 10 do ranking da ATP deixou para trás em Melbourne o austríaco Jurgen Melzer, o norte-americano Noah Rubin, o tcheco Tomas Berdych, o japonês Kei Nishikori e o suíço Stan Wawrinka. Na grande final, no último domingo, superou em batalha de cinco sets o monstro Rafael Nadal, que é disparado a sua maior pedra no sapato. Foram 23 derrotas e 12 vitórias.

Federer mostra que ainda tem muita lenha para queimar e o amante do tênis pode ter a certeza: virão mais títulos de Grand Slam. É uma delícia ver o maior da história em ação!

foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments