A Medicina Esportiva e Fisiatria na vida do atleta

A Medicina Esportiva e Fisiatria na vida do atleta

Like
543
0
sexta-feira, 29 novembro 2019
Medicina Esportiva e Fisiatria

Quando se fala em atleta não devemos pensar só em alto rendimento. Mas também em qualquer pessoa que treina e faz exercícios e busca saúde, qualidade de vida, hipertrofia muscular, emagrecimento e rendimento. A medicina esportiva é a especialidade médica desse público acima que avalia e intervém para que os resultados aconteçam, além da prevenção e tratamento de lesões.

Nessa parte de lesões e reabilitação a medicina física e reabilitação ou fisiatria atua com grande capacidade para resultados eficazes. Com isso a atuação desse profissional consegue otimizar os resultados do seu treino e tratamento das lesões. Nas próximas publicações falaremos mais sobre cada um desses temas da medicina esportiva:

  • Treinamento
  • Hipertrofia Muscular
  • Emagrecimento
  • Rendimento Esportivo
  • Lesões e dores

Medicina Esportiva e Fisiatria

Nesta coluna você saberá mais sobre a Medicina Esportiva e Fisiatria na atuação. Seja para praticantes de exercício físico ou um esportistas que buscam principalmente os temas supracitados. Vamos trazer informações relevantes sobre, por exemplo, medicamentos que muitos acreditam fazer um efeito X, mas que nem sempre é assim. Mitos e verdades sobre a Medicina Esportiva.

Também vamos tratar da Medicina Física e de Reabilitação ou Fisiatria. Esta especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e terapêutica de diferentes entidades tais como as subsequentes a patologias traumáticas. Além disso, existem diferentes estratégias terapêuticas que vão prevenir ou reduzir as múltiplas consequências clínicas das doenças agudas e crônicas, no âmbito das deficiências das incapacidades e das desvantagens. Quer saber mais? Acompanhe os relatos do Dr. Fabrício Lopes Buzatto.

Fabrício Lopes Buzatto

Fabrício Lopes Buzatto

1 posts | 0 comments

Comments are closed.