A laranja tem data para subir! Próxima temporada do NBB começa em novembro

A laranja tem data para subir! Próxima temporada do NBB começa em novembro

Like
274
0
quinta-feira, 25 junho 2020
Basquete

Após reunião nesta quinta-feira (25), o conselho da Liga Nacional de Basquete aprovou uma data para o início do NBB na próxima temporada. Dessa forma, a competição tem retorno previsto para o dia 14 de novembro. Além disso, outros temas foram discutidos na videoconferência. Foi aprovado que cada clube poderá ter até quatro estrangeiros no seu elenco. Ainda, foram estipuladas uma série de prazos para as equipes que queiram participar do Novo Basquete Brasil 13.

Por Caíque Ribeiro, São Paulo-SP

Veja também:

Vaivém NBB: fique por dentro das últimas notícias

David Jackson recusa primeira oferta de renovação do Franca

David Pelosini, técnico da equipe Sub-21 do Pinheiros, comenta sobre trabalho de base no clube

PRÓXIMA TEMPORADA DO NBB

A saber, na reunião do conselho da LNB nesta quinta-feira, foi definido que o NBB 13 terá início no dia 14 de novembro. Além disso, várias datas foram estipuladas, nas quais os clubes terão que cumprir para participar da competição. Primeiramente, a liga terá até o dia 4 de setembro para confirmar todas as equipes que participarão do torneio. Ainda, no dia 15 de setembro, o regulamento do Novo Basquete Brasil 2020/21 será divulgado. Entretanto, as datas estarão sempre de acordo ao controle da pandemia do Covid-19 no Brasil, e está sujeito a mudanças.

Outra medida que foi votada em reunião foi o limite de jogadores estrangeiros por equipe na próxima temporada do Novo Basquete Brasil. Por 11 votos à favor, e um contra, foi definido que cada clube poderá ter até quatro atletas que não são brasileiros no seu elenco. Além disso, a premiação dos melhores do NBB 12 acontecerá de forma online, e a LNB abriu votação no site.

ÚLTIMA TEMPORADA

A saber, o último jogo da temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil foi no dia 15 de março, entre Unifacisa x São Paulo, com portões fechados. Além disso, no dia 4 de maio, foi definido pelos clubes o encerramento do NBB 12, sem um campeão. A razão da medida foi a pandemia do novo coronavírus. Enfim, o Flamengo liderava a competição, seguido de perto por Franca e o Tricolor Paulista.

Foto destaque: Reprodução/NBB

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

139 posts | 0 comments

Comments are closed.