A Inglaterra é azul, o Chelsea é campeão da Premier League

A Inglaterra é azul, o Chelsea é campeão da Premier League

Like
1399
2
domingo, 14 maio 2017
Sem categoria

O Chelsea Football Club é o Grande Campeão do Campeonato Inglês 2016/2017, os “blues” venceram na tarde da última sexta-feira o West Bromwich por 1 a 0 com gol do jovem Batshuay e se sagraram pela sexta vez campeão inglês. A campanha do Chelsea foi extremamente consistente chegando até o momento a 87 pontos e conquistando o título com uma rodada de antecedência. O início da campanha foi marcado por belas apresentações e por vitórias importantes em jogo chaves. Os “blues” souberam manter a concentração e o equilíbrio em vários momentos da campanha. Um dos momentos marcantes foi na nona rodada quando o Chelsea venceu por 4 a 0 o Manchester United e emplacou uma sequência de quatro vitória consecutivas.

 

No apito final, Diego Costa celebra o título do Campeonato inglês. Foto/Divulgação: PremierLeague.com

No apito final, Diego Costa celebra o título do Campeonato inglês. Foto/Divulgação: PremierLeague.com

Uma das maiores virtudes dessa equipe foi na questão tática, claramente no decorrer dos jogos se via um time consciente taticamente e maduro em vários aspectos. O técnico Antonio Conte teve algumas dificuldades no início para achar a equipe ideal, testou e mudou muitas peças ao decorrer dos jogos para encontrar uma base forte que levou os “blues” ao título. O Chelsea teve o melhor ataque da competição com mais de 75 gols marcados. Diego Costa, Eder Hazard, o Brasileiro William e o atacante Pedro Rodriguez foram os destaques defensivos da equipe Azul. Porém, o equilíbrio marcou essa conquista. Destaque também para o tridente do meio-campo formado por Matic, Fabregas e Canté que foram fundamentais em vários jogos.

Técnico Antonio Conte. Foto/Divulgação: Chelsea FC.

Técnico Antonio Conte. Foto/Divulgação: Chelsea FC.

O técnico Antonio Conte foi excepcional nesta conquista. O Italiano chegou com desconfiança de boa parte da torcida do Chelsea. Ele vinha de um trabalho espetacular e de 3 títulos à frente da Juventus de Turim. Conte teve que deixar algumas convicções para trás e crescer junto com o time. É inegável a qualidade do Italiano, que agora busca para a próxima temporada mais um título importante em sua brilhante carreira, o da Liga dos Campeões da Europa.

 

 

Confira também:

Rio é vice no Mundial de Clubes de vôlei feminino
Muita tradição na final! Manchester United e Ajax decidem a UEFA Europa League
Em prova movimentada, Hamilton vence e encosta em Vettel no campeonato

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title