A façanha de Dimitrov em Cincinnati

A façanha de Dimitrov em Cincinnati

Like
1150
0
segunda-feira, 21 agosto 2017
Tênis

O búlgaro Grigor Dimitrov obteve no último domingo o maior título da carreira. Ele derrotou o australiano Nick Kyrgios, por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 7/5 em Cincinnati, nos Estados Unidos, e conseguiu o seu primeiro troféu em nível Masters 1000.

Ouça abaixo o boletim de tênis da Rádio Poliesportiva

 

Dimitrov soube aproveitar bem as ausências do britânico Andy Murray, e dos suíços Roger Federer e Stan Wawrinka. Também contribuiu para a inédita conquista a queda do espanhol Rafael Nadal, principal favorito, ainda nas quartas de final. Falando em Nadal, ele assumiu a primeira colocação no ranking da ATP mesmo com queda precoce.

A façanha fez o búlgaro voltar ao Top 10 do ranking da ATP. Ele ocupa a nona colocação e a sexta posição na corrida para o ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Londres. Quem também se deu bem foi o jovem Kyrgios, que apareceu em 18º.

O Masters de Cincinnati foi o último grande teste antes do US Open, que se inicia no próximo dia 28 de agosto.

A decepção nos Estados Unidos foi o alemão Alexander Zverev, eliminado logo na estreia para o anfitrião Frances Tiafoe. Dois dias antes, ele havia faturado o título do Masters 1000 de Montreal com autoridade ao bater na grande decisão nada menos que o suíço Roger Federer.

 

Foto de capa: Divulgação/Masters 1000 de Cincinnati

Edição do boletim: Paulo Arnaldo

Redator da matéria e produtor do boletim: Rafael Alaby, de São Paulo.

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title