UFC Vegas 22: Max Griffin e Tai Tuivasa são favoritos no card principal

UFC Vegas 22: Max Griffin e Tai Tuivasa são favoritos no card principal

Like
382
0
sábado, 20 março 2021
Lutas

Na noite desta sábado, 20, o UFC realiza sua edição de número 22 no UFC Apex, em Las Vegas. Assim, Derek Brunson enfrenta Kevin Holland na luta principal. Além disso, Max Griffin volta ao octógono diante do explosivo Kenan Song. Por outro lado, pelos pesados, Tai Tuivasa enfrenta o estreante Harry Hunsucker. 

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

Kenan Song (2.75) x (1.45) Max Griffin

O chinês Kenan Song tem o singelo apelido de “The Assassin”. Assim, o lutador possui quatro vitórias no UFC, sendo três por nocaute. Além disso, tem uma derrota para o bom Alex Morono. Portanto, Song é de fato um assassino, tendo em sua mão direita um poder de nocaute que derrubou com facilidade Bobby Nash, Hector Aldana e Callan Potter.

Além de seu poder de nocaute e base no Sandá. o chinês possui bom jogo de chão. Assim, prova disso são suas seis vitórias por finalização na carreira. No entanto, esse cenário ainda não foi explorado e dificilmente seu adversário irá fazê-lo.

Max Griffin é um lutador carismático, mas instável. Assim, possui mais vitórias do que derrotas no UFC. Portanto, são duas vitórias nas últimas seis lutas. Em seu último combate, venceu Ramiz Brahimaj por nocaute técnico. Diante disso, o lutador possui um bom background em pé, sempre variando com socos e chutes e alguns golpes acrobáticos oriundos do Kung Fu. No entanto, seu grappling não é muito bom, visto que nesse quesito já foi controlado por strikers como Thiago Pitbull e Alex Cowboy.

Diante de tudo isso, é fato que é uma luta apertada. No entanto, temos de apontar um vencedor. Dessa forma, a aposta indicada é em vitória de Max Griffin. Nesses combates, a experiência faz toda a diferença.

Tai Tuivasa (1.22) x (4.30) Harry Hunsucker

Tai Tuivasa é um carismático peso-pesado que já bateu a porta do top 5. No entanto, suas limitações foram expostas em derrotas para Júnior Cigano e Blagoi Ivanov, além de ser dominado por Sergei Spivak. Dessa forma, o peso-pesado busca emendar nova sequência de vitórias. Tuivasa é bem unidimensional, mas bastante explosivo em pé. Assim, além de sua boa mão direita, possui muito habilidade nos chutes e principalmente uma boa joelhada voadora.

Harry Hunsucker, também conhecido como “The Nightmare” é estreante na organização. Assim, possui sete vitórias e três derrotas na carreira. Além disso, são três vitórias por nocaute e quatro por finalização, no entanto, todas em adversários contestáveis. Dessa forma, a aposta indicada é em vitória de Tai Tuivasa.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

30 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title