6 curiosidades sobre o Kansas City Chiefs

6 curiosidades sobre o Kansas City Chiefs

2
341
0
terça-feira, 14 abril 2020
NFL

Continuando o quadro sobre curiosidades, vamos falar sobre o Kansas City Chiefs atual campeão do Super Bowl. Sendo assim, vamos falar 6 curiosidades sobre a franquia do Missouri.

FUNDAÇÃO

A equipe foi fundada em 1960, com o nome de Dallas Texans pelo empresário Lamar Hunt, que também fundou a American Football League (AFL). Entretanto, pouco tempo depois, em 1963 a equipe se mudou para Kansas City, recebendo o atual nome. Desde 1985 o troféu de campeão da AFC recebe o nome do empresário.

1º SUPER BOWL

O primeiro Super Bowl da história foi disputado em janeiro de 1967 entre Kansas City Chiefs e Green Bay Packers. O jogo aconteceu em Los Angeles, no Memorial Coliseum com 61.946 espectadores. Os Packers saíram vencedores por 35 a 10. Apesar de hoje ser conhecido como Super Bowl, aquele jogo recebeu o nome de First World Championship Game AFL x NFL.

TÍTULOS DE SUPER BOWL

Os Chiefs participaram de três edições e conquistou o troféu Vince Lombardi duas vezes. A primeira conquista aconteceu no Super Bowl IV, em janeiro de 1970. A equipe venceu o Minnesota Vikings por 23 a 7. Entretanto, somente 50 anos depois a franquia conquistaria seu 2º titulo, na edição do Super Bowl LIV. A vitória aconteceu contra o San Francisco 49ers, pelo placar de 31 a 20.

O quarterback do Kansas City Chiefs, Len Dawson, recebe proteção antes de lançar o último passe touchdown do jogo para o recebedor Otis Taylor, quando o Chiefs derrotou o Minnesota Vikings para vencer o Super Bowl IV. (Roy Inman / Reprodução / The Kansas City Star)

 

MASCOTES

Os Chiefs assim como seu rival Denver Broncos possuem dois mascotes, e um sendo também um cavalo de verdade. Warpaint é o 3º mascote da franquia e desfilou na vitória do Super Bowl IV. Porém, em 1989 a franquia decidiu aposentar o animal, criando o K. C. Wolf, mascote como animador de torcida. Alias, K. C Wolf foi o 1º mascote a ser introduzido no Hall da Fama em 2006.

Por fim, em 2009 o time decidiu trazer um novo Warpaint em comemoração ao 50º aniversario da criação da AFL. Assim, a apresentação do novo mascote foi no jogo contra o na época Oakland Raiders.

GUINNESS BOOK

Atualmente, Arrowhead Stadium é o estádio em que o Kansas disputa seus jogos como mandante. O Arrowhead entrou no Guinness Book 2 vezes como o estádio mais barulhento do Mundo. A 1ª aconteceu no jogo contra o Oakland Raiders em outubro de 2013, atingindo 137,5 dB. Após Seattle recuperar o recorde semanas depois. Somente em 2014 os Chiefs recuperaram o Recorde no Monday Night Football contra o New England Patriots, atingindo 142,2 dB.

CAIRO SANTOS

O Cairo Santos foi o 1º brasileiro a jogar uma temporada regular e os Playoffs quando jogava pelos Chiefs. Primeiramente, o brasileiro foi recrutado através da Free Agent em 2014 e defendeu a equipe até 2017. Aos sofrer uma lesão o jogador foi dispensado.

Enfim essas foram algumas curiosidades da franquia que é a atual campeã do Super Bowl, que terá 5 escolhas no Draft 2020. Às escolhas são nas posições 32ª, 63ª, 96ª, 138ª e 177ª.

Imagem em destaque: Reprodução / Freebiesupply

Marcos Sibinel

Marcos Sibinel

Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 21 anos e curso jornalismo pela Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que p[...]

15 posts | 0 comments

Comments are closed.