5 curiosidades sobre o Chicago Bears

5 curiosidades sobre o Chicago Bears

1
382
0
sábado, 18 abril 2020
Blind Side

Voltando para a NFC, mais especificamente a NFC North, vamos falar 5 curiosidades sobre o Chicago Bears. Um dos times mais tradicionais da liga, ao lado do seu rival Green Bay Packers.

FUNDAÇÃO

Primeiramente, a franquia que hoje é conhecida como Chicago Bears, não foi fundada na cidade, e sim em Decatur que também fica em Illinois. Sua fundação ocorreu em 17 de setembro de 1920, e posteriormente no ano de 1921 se mudou para Chicago. A equipe foi fundada inicialmente com o nome de Decatur Staleys, pela empresa de amido alimentar A. E. Staley, em 1919 e jogar contra equipes locais. A empresa contratou em 1920 para dirigir o time naquela temporada George Halas e Edward Sternaman. Logo em seguida, após o 1º ano da equipe na recém-formada American Professional Football o controle total da equipe foi dada à George Halas e Edward Sternaman em 1921. E por fim, antes de se tornar Chicago Bears a equipe recebeu o nome de Chicago Staleys.

GEORGE HALAS

É considerado oficialmente o fundador do Chicago Bears após ele assumir ela em 1920 e seu controle total em 1921. Halas comprou os direitos do clube de Staley por US$ 100. E foi em 1922 que Halas mudou o nome do time de Staley para Bears. Além disso, ele é conhecido como o “pai” National Football League. E o troféu de campeão da NFC recebe seu nome como uma homenagem.

CHICAGO BEARS X GREEN BAY PACKERS

A principal rivalidade da NFL e uma das mais antigas é entre Bears x Packers. Essa rivalidade começou em 1921 quando o time de Illinois ainda se chamava Decatur Staleys. O 1º jogo entre essas equipes aconteceu no Staley Field. Como resultado daquele jogo, o Bears saiu vencedor pelo placar de 20 a 0. Com 99 anos de clássico, as equipes já se enfrentaram 200 vezes, os Packers possuem uma pequena vantagem nesse encontro. São 99 vitórias para os Packers, 95 para os Bears e outros 6 empates.

Algumas curiosidades sobre esse duelo:

  • O jogo com maior números de pontos somados aconteceu em 1955, com a vitória dos Packers por 52 a 31.
  • A maior diferença de pontos aconteceu em uma vitória do Bears por 61 a 7.
  • Em 1932 às duas equipes terminaram um jogo empatados pelo placar de 0 a 0.
  • Os dois times já se enfrentaram duas vezes nos Playoffs, cada um possui uma vitória.
  • Em 1921 Halas expulsou a equipe de Green Bay para impedir que eles contratassem um jogador em particular. Logo em seguida, após Chicago contratar aquele mesmo jogador, eles foram readmitidos a liga.

Confronto entre Bears e Packers em 1965, com destaque para o running back Gale Sayers (Bettmann Archive/Getty Images)

HALL DA FAMA E NÚMEROS APOSENTADOS

Atualmente os Bears são a equipe que mais possuem jogadores no Hall da Fama da NFL. Sendo assim, são 34 jogadores dentro das figuras excepcionais e também George Halas. Assim como é o time da NFL com mais números aposentados, 14 ao total. E dentre todos os esportes americanos, ocupa a 4ª posição. Atrás do Boston Celtics (22), New York Yankees (21) e Montreal Canadiens (15).

FOG BOWL

Foi um jogo de Playoffs que aconteceu em em 31 de dezembro de 1988, entre Philadelphia Eagles e Chicago Bears. Esse jogo recebeu o nome de Fog Bowl pelo intenso nevoeiro que cobriu o campo do Soldier Field, que diminuiu a visibilidade para cerca de 15 jardas durante todo o jogo. Os Bears venceram aquele encontro por 20 a 12. Recentemente, a NFLNetwork fez um especial sobre o jogo e destacou como as condições eram muito incomuns: toda aquela névoa foi causada por uma mistura rara de ar quente e frio na atmosfera, todo aquele nevoeiro cobriu uma pequena parte de Chicago, (menos de 15 quarteirões) por um período muito curto (menos de 3 horas) . E por fim, se o jogo tivesse ocorrido no final da tarde ou à noite, não haveria neblina durante o jogo.

Philadelphia Eagles Luis Zendejas chutando o field goal contra o Chicago Bears. (Foto: Bill Smith /Sports Illustrated/Getty Images)

Enfim, essas foram algumas curiosidades sobre uma das equipes mais tradicionais da liga, e que terá 7 escolhas no  Draft 2020. Às escolhas são nas posições 43ª, 50ª, 163ª, 196ª, 200ª, 226ª e 233ª.

Imagem em destaque: Reprodução/Bleacherreport 

Marcos Sibinel

Marcos Sibinel

Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 21 anos e curso jornalismo pela Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que p[...]

14 posts | 0 comments

Comments are closed.