5 curiosidades sobre Minnesota Vikings

5 curiosidades sobre Minnesota Vikings

Like
254
0
quarta-feira, 29 abril 2020
NFL

A equipe que mais chama atenção pelas suas cores na NFL, o Minnesota Vikings também terá sua sessão de curiosidades. Sendo assim, a equipe é uma das mais queridas pelos fãs, tanto nos Estados Unidos, quanto aqui no Brasil. A legião de fãs é bastante curiosa, e vamos mostrar isso a seguir nas 5 curiosidade sobre os Vikings .

Por: Ivan Garcia, de São Paulo-SP

A FRANQUIA TEM APENAS UM TÍTULO DA NFL

Sim, apesar de muita gente não saber, o Minnesota Vikings tem um título da liga, mas esse em questão, aconteceu antes da junção entre a NFL e AFL. Ou seja, antes também da Era Super Bowl. De certa forma, essa é uma grande pedra no sapato dos torcedores, pois é uma equipe que está investindo bem, mas mesmo assim, acaba batendo na trave.

SEM SUPER BOWL

Como foi dito no tópico anterior, os Vikings não tem título do Super Bowl. Mas é um time que quando chega nos playoffs costuma eliminar os Saints como foi no milagre de Mineápolis e também no último playoffs, que aconteceu em janeiro deste ano, mas ainda assim, não é o suficiente para chegar ao menos na decisão do campeonato.

UM DOS CAPACETES MAIS BONITOS DA NFL

As cores dos Vikings são bem chamativas, o roxo e amarelo e branco chamam bastante a atenção. Mas é o capacete fosco com chifres de vikings que estamos falando. Sua composição fosca, ressalta a cor predominante e faz com que mais fãs se interessem pela franquia.

Curiosidades Vikings

Reprodução/ Twitter

GRITO DE GUERRA/ SKOL

Como são denominados os torcedores dos Vikings, SKOL é um grito de guerra do povo nórdico, e que significa brindar a algo. Sempre ao começo dos  jogos tem uma pequena cerimônia para os torcedores baterem palma e soltar grito. É semelhante ao que o povo Islandês fez durante a Eurocopa, na França.

MAIOR PAGAMENTO POR UM ÚNICO JOGADOR

O Vikings é dono de um dos maiores pagamento por um jogador. E ele é o Kirk Cousins. O quarterback titular da equipe de Minnesota teve nada mais, nada menos que 84 milhões de dólares garantidos, por três anos de contrato. A partir da assinatura, se tornou o maior pagamento da liga.

 

Essas foram apenas algumas curiosidades sobre a franquia do Minnesota Vikings, que é uma comunidade bastante interessante que já foi representada em alguns filmes e série, como How I Met Your Mother. Sendo assim, atingindo mais público e visibilidade para o time.

Foto destaque: Reprodução/ 

 

Ivan Garcia

Ivan Garcia

Ivan Garcia, 19 anos, cursando jornalismo pela FAPCOM. Atualmente faço cobertura do Futebol Americano brasileiro. Escolhi jornalismo por conta de falar sobre o que mais gosto: o esporte. Além de ent[...]

29 posts | 0 comments

Comments are closed.