4 curiosidades sobre o Washington Redskins

4 curiosidades sobre o Washington Redskins

Like
690
0
sábado, 30 maio 2020
Futebol Americano

Washington Redskins é um time que fica localizado na cidade de Washington D. C. e participa da National Football League, NFL, o futebol americano dos Estados Unidos. A equipe pertence a divisão leste da National Football Conference, NFC e é uma das mais tradicionais da liga. Assim, confira algumas curiosidades sobre está franquia. 

Por Lucas Vilela, Santo André – SP

COMEÇO DA FRANQUIA

A equipe hoje em Washington, teve início na cidade de Boston no ano de 1932 e se chamava Boston Braves. Um ano depois, mudou para Boston Redskins. Posteriormente, só no ano de 1937 que o time transferiu para Washington D. C. e passou a ser o Washington Redskins.

PROBLEMA COM O NOME REDSKINS

O nome Redskins significa “Peles Vermelhas” e isso tem gerado polêmica por todos esses anos de sua história. Isso porque segundo um grupo de nativos americanos este apelido caracteriza racismo e esteriótipo étnico e que a franquia teria que mudar o seu nome.

PENTACAMPEÃO DA NFC

O time do Washington Redskins acumula cinco títulos da NFC, National Football Conference, ao longo de sua história, (1972, 82, 83, 87 e 91). Contudo, é o 3º com mais títulos de conferência dos times de sua divisão. Assim, ficando atrás somente de Dallas Cowboys e do New York Giants.

TRICAMPEÃO DO SUPER BOWL

Das cinco vezes que o Washington Redskins chegou no Super Bowl, a grande final do Futebol Americano dos Estados Unidos, sagrou-se campeão em três oportunidades, (XVII, XXII E XVII). Nas finais venceu o Miami Dolphins, Denver Broncos e o Buffalo Bills, respectivamente.

Foto destaque: Reprodução/latimes.com

Lucas Vilela

Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, [...]

53 posts | 0 comments

Comments are closed.