4 curiosidades sobre o Detroit Lions

4 curiosidades sobre o Detroit Lions

Like
294
0
domingo, 24 maio 2020
NFL

O Detroit Lions, é um time de futebol americano que fica localizado na cidade de Detroit, no estado de Michigan. A equipe dos Lions foi fundada no ano de 1929, uma das mais antigas das franquias do esporte. Assim, no ano seguinte entrou na National Football League, o futebol americano. Com isso, vamos contar algumas curiosidades da equipe de Michigan.

Por Lucas Vilela, Santo André – SP

COMEÇO DA FRANQUIA

Em 1930, a equipe ficava sediada em Portsmouth, Ohio e era chamada de Portsmouth Spartans. Posteriormente, tiveram sucesso na liga, mas não conseguiram permanecer na cidade de Ohio, até então, a menor cidade da NFL, National Football League. Com isso, em 1934, a equipe se mudou para Detroit e entrou para a liga já com o nome de Lions.

DETROIT LIONS NÃO TEM TÍTULOS NA NFC

Depois da fusão entre a NFL e AFL, a equipe dos Lions, nunca sagrou-se campeão da NFC, National Football Conference. Por outro lado, antes de ocorrer a fusão entre as duas. O time localizado no estado de Michigan, possui quatro títulos de conferência, uma da NFL National em 1952 e três da NFL Western, (1953, 1954 e 1957).

NUNCA FOI PARA O SUPER BOWL

A equipe que comanda os seus jogos no Ford Field, estádio do Detroit Lions, desde 2002, em toda a sua franquia nunca teve uma aparição no Super Bowl, a grande final do futebol americano dos Estados Unidos.

JOGADORES HOMENAGEADOS

No Detroit Lions, os maiores e principais jogadores da história do clube são homenageados. Assim, o clube aposentou seis camisas de seus ex-jogadores. Os quarterbacks Dutch Clark e Bobby Layne, o Running Back Barry Sanders, o Halfback Doak Walker, o Linebacker Joe Schmidt e o Wide Receiver Chuck Hughes. Assim, os números das camisas são 7, 22, 20, 37, 56 e 85, respectivamente.

Foto destaque: Reprodução/Detroit Lions

Lucas Vilela

Lucas Vilela

Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, [...]

56 posts | 0 comments

Comments are closed.