A equipe do Caroline Panthers, que fica localizada em Charlotte, no estado da Carolina do Norte, disputa a National Football League, o futebol americano. Além disso, joga na NFC, a National Football Conference, South. Assim, saiba algumas peculiaridades da franquia do time que joga no Bank of American Stadium.
Por Lucas Vilela, Santo André – SP
A equipe do Carolina Panthers foi criada no segundo semestre de 1993. Porém, começou a disputar a National Football League dois anos depois, em 1995. Assim, o time com sede em Charlotte é uma das franquias mais jovens do futebol americano dos Estados Unidos.
O time que hoje é comandado pelo técnico Matt Rhule, atua na divisão sul da National Football Conference, a NFC, junto com Atlanta Falcons, New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers. Assim, conquistou apenas duas vezes a conferencia nacional da NFL, uma no ano de 2003 e outra em 2015.
A franquia do Carolina está entre as 13 equipes que ainda não conquistaram o Super Bowl, a grande final do Futebol Americano dos Estados Unidos. As duas vezes que o time chegou foi derrotado. Em 2004 perdeu para o New England Patriots e em 2016 para o Denver Broncos.
THE CARDIAC CATS – A THREAD DO IMORTAL ELENCO DE 2003 DOS PANTHERS
The Cardiac Cats foi o nome dado ao time da temporada de 2003 do Carolina Panthers. O nome foi dado pela regularidade de vezes em que os jogos eram decididos nos últimos minutos e até mesmo nas últimas jogadas. pic.twitter.com/HF1ZuyPXzy— Cardiac Cats Brazil (@cardiaccatsbr) June 24, 2020
Sam Mills, Steve Smith Sr, Jake Delhomme, Wesley Walls e Jordan Gross são um dos maiores jogadores da história da franquia, são homenageados no Hall of Honor, o Salão de Honra. Contudo, eles são homenageados com uma estátua de bronze em tamanho real na frente do Bank of American Stadium, casa dos Panthers.
Foto destaque: Reprodução/Máquina do Esporte
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, [...]
56 posts | 0 comments