3º dia da Seletiva Olímpica de Natação: mais dois índices alcançados

3º dia da Seletiva Olímpica de Natação: mais dois índices alcançados

Like
79
0
quinta-feira, 22 abril 2021
Natação

Nesta terça-feira (21), Leo de Deus e Guilherme Costa alcançaram os índices dos 200m Borboleta e 800m Livre, respectivamente. Ainda mais, no 3º dia de competições no Maria Lenk, as nadadoras brasileiras seguem sem conquistar nenhuma vaga. Desse modo, nove atletas já estão classificados para Tóquio a partir da Seletiva Olímpica de Natação.  

Por: Ayrton Niño, de Recife-PE.

800m Livre masculino

A princípio, a primeira prova da noite já reservava uma boa expectativa de alcance de índice olímpico. Guilherme Costa “Cachorrão”, que já tinha conquistado uma vaga em Tóquio nos 400m Livre, veio para que talvez seja sua melhor prova no momento. A meta era passar abaixo do tempo de 7:54.31. Cachorrão tinha o tempo de balizamento de 7:47.37, portanto, bem abaixo do necessário. Guilherme começou bem forte, tentou um bom ritmo, mas aos poucos foi perdendo rendimento, e ficou um pouco longe daquilo que pode fazer. Assim, fechou com o tempo de 7:50.41, e claramente não ficou contente com seu tempo, mas é o necessário para confirmar vaga.

200m Medley Feminino

Antes de tudo, nos 200 Medley, a nadadora que quisesse atingir o índice, primeiro teria que fazer seu melhor tempo na carreira. E quem chegou mais perto nesta noite foi a Nathalia Almeida do Flamengo.  A meta era de 2:12.56. E Nathalia bateu na borda com 2:13.25. A atleta nadou bem forte, com bastante ousadia, os primeiros 100 metros, no Borboleta e no Costa foram para índice, o peito também esteve bom, mas o livre não esteve tão à altura da meta proposta. Ainda assim, nadadora conseguiu seu melhor tempo neste prova, e claramente ficou muito feliz com a conquista.

200m Borboleta masculino

Bem como a primeira final do dia, o 200 borbo também tinha uma ótima expectativa de alcance do índice. Visto que, Leo de Deus atleta que já esteve em Londres e no Rio, finalista mundial e olímpico, já fez essa prova várias vezes abaixo do tempo de 1:56.48. Assim, Leonardo não decepcionou, liderou quase de ponta a ponta, e cravou 1:56.01.

200m Livre Feminino

Por fim, vimos uma prova muito bem batalhada, visto que dali poderia sair o quarteto brasileiro para o revezamento 4x200m Livre. O índice é de 1:57.28. Na água Larissa Oliveira com toda sua experiência liderou a prova em quase toda sua totalidade, contudo Aline Rodrigues conseguiu tocar na frente. O tempo delas foi de 1:59.49, contra 1:59.14, respectivamente. Ainda fechando teve Nathalia de Almeida com 1:59.78 e Gabrielle Roncatto com 2:00.60.

Foto destaque: Divulgação/ Satiro Sodré/ CBDA

Ayrton Niño

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

35 posts | 0 comments

Comments are closed.