24 horas de Daytona terá pole de dupla brasileira e estreia de Magnussen

24 horas de Daytona terá pole de dupla brasileira e estreia de Magnussen

Like
291
0
sexta-feira, 29 janeiro 2021
Automobilismo

Neste fim de semana, acontecem as 24 horas de Daytona no tradicional Daytona International Speedway. A corrida, que faz parte do calendário da IMSA, terá a presença de 7 brasileiros. Assim, serão 4 na DPI, categoria principal do fim de semana, que terá Felipe Nasr e Pipo Derani na pole. Além disso, a corrida também marca a estreia de Kevin Magnussen, desse modo sendo o seu primeiro evento depois de sair da Fórmula 1.

Por: Yuri Braule, de Araucária, PR

24 horas de Daytona terá sete brasileiros, dois deles largam na frente

A edição de 2021 das 24 horas de Daytona terá uma presença massiva de brasileiros na competição. Portanto, 7 pilotos do Brasil estarão no evento. Na categoria principal, a DPI, quatro pilotos vão competir, assim sendo Hélio Castroneves, Matheus Leist, Pipo Derani e Felipe Nasr.

Estes dois últimos estarão na pole, pois o carro 31 venceu a prova classificatória que aconteceu no dia 24, sendo que também estarão Chase Elliot e Mike Conway na equipe.

Outros três pilotos do país estarão na corrida. Na categoria GT Le Mans, Augusto Farfus e Daniel Serra vão competir em carros diferentes. Por fim, Felipe Fraga concorre no GT Daytona, assim completando a lista de brasileiros no evento. O Brasil já possui 7 vitórias na prova, sendo que o maior vencedor entre eles é Christian Fittipaldi, com três conquistas.

 

Kevin Magnussen é a principal novidade para 2021

Entre os novos competidores que vão estar na edição 2021 das 24 horas de Daytona, destaca-se Kevin Magnussen. O dinamarquês estará no carro 01 da DPI, assim somando forças com o holandês Ranger van der Garde. Esse é o primeiro evento que o piloto corre depois de encerrar o seu contrato com a Fórmula 1.

A corrida vai contar com 10 pilotos que, em algum momento, estiveram na categoria da FIA. Entre eles, portanto, destacam-se Kamui Kobayashi, que é o atual bicampeão do torneio. Também participarão nomes como Juan Pablo Montoya, Robert Kubica, Timo Glock e Sebastian Bourdais.

Outro nome que estará na competição e se destaca é Scott Dixon. O hexacampeão da Indy venceu 3 vezes a corrida, assim que nem Montoya, e vem de uma vitória na edição de 2020. Os maiores vencedores da categoria DPI são os também norte-americanos Hurley Haywood e Scott Pruett, com cinco conquistas cada.

 

Como acompanhar as 24 horas de Daytona?

Das 24 horas que vão compor a corrida de Daytona, 12 delas vão ter transmissão para o Brasil. O Fox Sports 2 transmite as horas iniciais e finais do torneio, assim somando cinco horas e meia no canal. Outras seis horas serão transmitida pelo ESPN App. Desse modo, o cronograma dos canais Disney será:

  • 30/janeiro – 17h30 à 20h – Fox Sports 2
  • 31/janeiro – 0h à 3h  – ESPN App
  • 9h à 12h – ESPN App
  • 15h30 à 18h – Fox Sports 2

Foto destaque: Reprodução/IMSA/Twitter

Yuri Braule

Yuri Braule

14 posts | 0 comments

Comments are closed.