#13 Jornada do Vôlei Debate: Confrontos decisivos, a queda de Osasco e o COVID-19 assolando a Superliga

#13 Jornada do Vôlei Debate: Confrontos decisivos, a queda de Osasco e o COVID-19 assolando a Superliga

Like
274
0
terça-feira, 15 dezembro 2020
Vôlei

Nesta segunda-feira (4) a 13ª edição do Jornada do Vôlei Debate veio ao ar. Desse modo, além das rodadas da Superliga feminina e masculina serem analisadas, o surto da pandemia na competição veio à tona. O Osasco, por exemplo, após voltar aos jogos perdeu sua invencibilidade frente ao Brasília. Por fim, depois de já perder dois títulos para Taubaté, é chegada a hora do confronto dos favoritos na Superliga.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

DUELO DE FAVORITOS

Sem dúvidas, Taubaté e Sada Cruzeiro, são os grandes favoritos para a conquista da Superliga 2020/21. No entanto, a equipe paulista vem com vantagem nos últimos confrontos. As equipes, já nesse começo de temporada decidiram o Super Vôlei e a Supercopa, ambas vencidas pelo time de Weber. Dessa maneira, agora, os clubes se preparam para o primeiro confronto pela Superliga. Em contrapartida, correndo por fora na corrida pelo título, e se tornando cada vez mais um dos favoritos temos o Vôlei Renata. O time de campinas venceu mais uma. Por fim, no outro lado da tabela, encontramos a agonizante situação do Sesi. A equipe de Marcelo Negrão tem dois jogos a menos e, posteriormente, pode terminar o turno na zona de rebaixamento.

SUPERLIGA FEMININA: O DRAMA DO COVID-19

De fato, a situação saiu do controle. Diversos times já contraíram o vírus. Entretanto, a CBV não tomou nenhuma atitude. Por outro lado, a pausa para o isolamento parece interferir no desempenho das equipes ao voltar para a quadra. O invicto Osasco, por exemplo, ao retornar as quadras perdeu pela primeira vez na competição para o Brasília, que em tese, não é um adversário direto. Agora, o time recebe o Praia Clube que, por sua vez, enfrentará uma sequência difícil no campeonato. Assista o programa na integra, e não perca o próximo, ao vivo, toda segunda-feira às 21h30.

Foto Destaque: Divulgação/Rádio Poliesportiva

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

92 posts | 0 comments

Comments are closed.