12 horas de Sebring conta com volta de piloto e tentativa de recuperação de brasileiros

12 horas de Sebring conta com volta de piloto e tentativa de recuperação de brasileiros

Like
208
0
sexta-feira, 19 março 2021
Automobilismo

Marcando o retorno de Bia Figueiredo, 12 horas de Sebring contará com a participação de quatro brasileiros no circuito Sebring International Raceway. Neste final de semana, a Equipe Cadillac, dos pilotos Felipe Nasr e Pipo Derani, busca recuperação na segunda prova do ano da IMSA.

Por: Rafael Burihan, São Paulo-SP

Brasileira volta às pistas após pausa de mais de um ano 

A automobilista Bia Figueiredo retorna na categoria GT Daytona utilizando um Porsche 911 GT3 R. A saber, estava afastada das pistas desde 2019 devido à maternidade. 

Bia não será a única mulher na equipe. Pelo contrário, ela irá pilotar ao lado da dinamarquesa Christina Nielsen e da britânica Katherine Legge. Portanto, formam uma equipe inteira feminina na classe modelos de produção da IMSA

12 horas de Sebring

Reprodução/Team Hardpoint EBM

Na principal classe, dupla brasileira tenta se recuperar 

Na classe Daytona Prototype International (DPi), a principal da IMSA, Felipe Nasr e Pipo Derani tentarão mais uma vitória juntos. Isso porque os brasileiros já venceram no circuito em 2019. 

Os brasileiros, junto com o britânico Mike Conway, vêm fortes. Contudo, terão de superar os americanos Alexander Rossi e Ricky Taylor, da Acura. Eles, ao lado do português Filipe Albuquerque, foram os vencedores das 24 horas de Daytona. 

Embora não conte com integrantes do país nas classes Le Mans Prototype 2 (LMP2) e LMP3, o Brasil terá também Augusto Farfus. O paranaense participa na GT Le Mans, 4º escalão da IMSA, competindo pela BMW. 

Além disso, vale destacar a participação dos últimos vencedores da prova. O americano Jonathan Bomarito e o britânico Harry Tincknell, correm pela Mazda. A equipe conta agora conta com a presença do compatriota do segundo, Oliver Jarvis

Como acompanhar as 12 horas de Sebring

As 12 horas de Sebring não terão transmissão na TV para o Brasil. Mas pode ser vista via streaming pelo ESPN App. A primeira parte da prova será exibida às 11h da manhã  e a segunda parte a partir das 20h30 (horário de Brasília). Assim, o cronograma de transmissão fica da seguinte forma: 

  • 20/março – 11h (parte 1) – ESPN App
  • 20h30 (parte 2) – ESPN App

Foto destaque: Reprodução/IMSA/Twitter

Rafael Burihan

Rafael Burihan

Sou Rafael Burihan, paulistano de 23 anos, publicitário e recém pós-graduado em Jornalismo Esportivo na Sheffield Hallam University (ING). Apaixonado por esportes, principalmente por futebol e louc[...]

2 posts | 0 comments

Comments are closed.