10 títulos em Roland Garros: O faminto Nadal reforça a soberania no saibro

10 títulos em Roland Garros: O faminto Nadal reforça a soberania no saibro

Like
1103
0
segunda-feira, 12 junho 2017
Tênis

Com 31 anos de idade, o espanhol Rafael Nadal continua atuando em alto nível para deleite dos amantes de um bom tênis. Maior vencedor da história de Roland Garros, o canhoto de Mallorca ampliou para 10 o número de conquistas no Grand Slam francês ao bater com autoridade na grande decisão do último domingo o suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 0, com as parciais de 6/2, 6/3 e 6/1, após 2h05.

Durante as duas semanas de torneio, Nadal teve campanha praticamente irretocável. Não perdeu nenhum set, mostrou um saque eficiente e potentes backhands e forehands. Com o título no saibro parisiense, ele se tornou o primeiro homem a vencer um Grand Slam por 10 vezes. Não dá pra negar. É o maior atleta da história da terra batida, superando outras lendas como o argentino Guillermo Villas e o sueco Bjorn Borg.

A espetacular campanha em Roland Garros o colocou na segunda colocação do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ficando atrás apenas do britânico Andy Murray, que parou na semifinal.

Nadal encerrou a temporada de saibro europeia com chave de ouro. Só não conseguiu o título do Masters 1000 de Roma. Parou nas quartas de final com derrota para o austríaco Dominic Thiem. Contudo, ele levou os troféus dos Masters 1000 de Madrid e Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona.

A partir de semana que vem, o espanhol terá um novo desafio. Manter o mesmo padrão de atuações na curta temporada de grama, superfície que não é a sua especialidade. Antes do tradicional torneio de Wimbledon, onde foi campeão em 2008 e 2010, ele joga o ATP 500 de Queen’s, em Londres.

 

Foto de capa: Divulgação/Roland Garros

 

Redator da matéria: Rafael Alaby, de São Paulo.

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title