Vaivém NBB: Saiba das últimas notícias

Vaivém NBB: Saiba das últimas notícias

2
523
0
segunda-feira, 29 junho 2020
Basquete

Conforme o anúncio da Liga Nacional de Basquete (LNB), que prevê o início do NBB para novembro, algumas equipes já estão em busca de reforços e renovações. A mais ativa no mercado, sem dúvida, é a UNIFACISA. Além disso, Minas e Botafogo também surgem com novidades neste começo de semana. 

Por: Luciano Massi, Santo André-SP

Minas renova com sua comissão técnica

Assim como o Franca, a equipe do Minas Tênis Clube permanecerá com a mesma comissão técnica do NBB 12. Por certo, as renovações de Leonardo Costa (treinador), Bruno Porto (assistente) e Renan Gitiony (assistente) foram divulgadas em primeira mão pelo Blog do Souza. Tais manutenções visam replicar a ótima campanha realizada na temporada passada. Os mineiros de BH terminaram na 4ª colocação do NBB, com 17 vitórias, nove derrotas e o aproveitamento de 65.4%.

UNIFACISA acerta a contratação do ala Felipe Vezaro

Em mais um furo, o Blog do Souza antecipou o novo destino de Felipe Vezaro. Além de Betinho Nardi e Rafa Oliveira, recém-contratados, o ala de 27 anos também jogará o NBB 13 na UNIFACISA. Vezaro disputou a temporada 2019/2020 pelo Corinthians mas foi dispensado em maio, quando o clube interrompeu a prática do basquete profissional. Vale lembrar que Felipe Vezaro realizou um desempenho abaixo do esperado e iniciou a maioria dos jogos na reserva. Agora é esperar para saber como o ala será utilizado na estratégia de Felipe Santana, treinador da UNIFACISA. Felipe Ruivo (Paulistano), Nehemias Morillo (São José) e o argentino Diego Figueiredo (São José), também são ventilados na Paraíba.

Divulgação/Beto Miller/Corinthians

Vezaro enquanto jogador do Corinthians (Divulgação/Beto Miller/Corinthians)

Holloway quer permanecer no São Paulo; Paulistano monitora o ala-armador

Após sofrer uma lesão em novembro de 2019, o estadunidense Desmond Holloway passou grande parte da temporada longe das quadras. Todavia, o ala-armador, que pertence ao São Paulo, deseja seguir no tricolor. Caso Holloway siga na equipe, a possível ida de André Goés, atleta do Mogi, ao Morumbi deve ser dificultada. Por outro lado, se o gringo sair, a equipe do Paulistano pode ser a sua nova morada.

Parceria entre Botafogo e TIM pode ajudar o basquete do Glorioso

De acordo com o companheiro Leonardo Bessa, Botafogo e TIM estão perto de firmar parceria. Parte do acordo entre o Glorioso e a gigante da telefonia pode ser destinado ao basquetebol do clube. Dessa maneira, a renovação contratual do treinador Léo Figueiró, e eventuais contratações de jogadores, serão facilitadas.

Liga Botafogo NBB (Rodrigo Lopes/ Consubasquet)

 

Elenco campeão da Liga Sul-Americana 2019 pelo Botafogo (Rodrigo Lopes/Consubasquet)

Foto destaque: Divulgação/ NBB

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos, estudante de jornalismo, amante do futebol e do esporte da bola laranja.

70 posts | 0 comments

Comments are closed.