Timão mantém escopo e se reforça pontualmente para o Paulista 2019

Timão mantém escopo e se reforça pontualmente para o Paulista 2019

Like
86
0
domingo, 07 julho 2019
Basquete

Por: Eric Filardi, de São Paulo-SP

O SC Corinthians Basquete surpreendeu muita gente no NBB 11. A equipe campeã da Liga Ouro 2018 chegou com a expectativa de evitar o rebaixamento e, ainda mais, conseguiu se classificar para os playoffs. Entretanto, mesmo sendo um time de tradição no basquete nacional, sua volta à elite parou no Flamengo. O gigante Rubro-negro acabou, inclusive, sagrando-se campeão. Porém, o Alvinegro Paulista começou a se movimentar antes mesmo do NBB 11 terminar, trazendo novidades e renovando com outros atletas.

Mantiveram a base de 2018-19 com Fuller, Teichmann e Fischer. Entretanto, perderam algumas peças importantes, como Gustavinho (capitão) e Giovannoni, que se aposentaram. Além disso, Parodi, Aguiar e Shilton saíram. Veja todas as novidades do elenco coritiano para a nova temporada.

Novidades

  • Felipe Vezaro: ala de 27 anos, é o atual campeão do desafio de 3 pontos do NBB, atuando pelo Joinville. Assim, o atleta chega com a mão quente para aumentar a artilharia de 3 pontos do Coringão! “É um novo desafio para mim. Com isso, estou muito feliz em poder fazer parte desse grande clube. Vou trabalhar forte para termos um ano de muitas conquistas para Fiel!”.
  • Daniel Von Haydin: ala, o jovem de 19 anos que fez parte da equipe de Brasília no último NBB. Desta forma, chega para integrar a equipe alvinegra na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e a equipe principal, que disputa o Campeonato Paulista e a NBB 12.
  • Wesley Castro: ala-pivô de 23 anos que jogou o último NBB pelo Minas e foi eleito o jogador que mais evoluiu no NBB 10. Assim, chega para dar energia ao garrafão do Corinthians na próxima temporada. “Chego ao Corinthians com a melhor expectativa possível. É um clube gigante, então, venho para buscar grandes resultados!”.
  • Arthur Pecos: armador de 24 anos, com passagens por Mogi, Flamengo e Paulistano, mas chegou se declarando torcedor do clube. O atleta chega para contribuir com a intensidade do time em quadra. “Muito feliz em poder representar o Corinthians. Pela minha história como torcedor do clube, pela grandeza do clube. A Fiel pode ter certeza que serei um deles em quadra!”.


Renovações

  • Kyle “Zoom” Fuller: o “Gringo da Favela” vai permanecer. Com isso, o cestinha do último NBB e ídolo da Fiel Torcida, Zoom Fuller renovou por mais um ano com o Alvinegro. “Vocês me ajudaram a descobrir que eu sou muito corinthiano. Eu amo essa torcida de loucos”.
  • Ricardo Fischer: renovou contrato por mais um ano com o Timão. Destaque no início do NBB, o amador chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira, mas uma lesão no joelho interrompeu sua temporada. Recuperado da cirurgia, Fischer está cheio de motivação para liderar o Corinthians em busca das vitórias. “Mais uma temporada nesse clube gigante e mais uma chance de ajudar a fazer o basquete do Corinthians cada vez maior. Estou muito feliz e ansioso para voltar à quadra com essa camisa!”.
  • Guilherme Teichmann: apelidado de “Zica das Dunks”, o pivô renovou contrato para mais uma temporada de enterradas e tocos no Timão. “É uma grande alegria vestir essa camisa por mais uma temporada. Vamos em busca de resultados maiores e fazer história no clube”⁣⁣.
  • Douglas Santos: Mais um pro garrafão. Prodígio do basquete alvinegro, o ala-pivô de apenas 20 anos foi um dos destaques do último campeonato de enterradas do NBB e renovou por mais um ano. “Feliz demais em continuar realizando um sonho de infância, que é jogar no Corinthians. Espero evoluir e ajudar a equipe a superar os desafios dessa temporada”
  • Humberto: No Timão desde a volta do Corinthians ao basquete profissional, o ala renovou contrato com por mais um ano! Campeão da Liga Ouro em 2018, almeja voos maiores na temporada 2019/2020: “Feliz por mais uma temporada no clube que me abriu as portas e que me sinto bem. Mas vamos trabalhar muito para alcançar um grande resultado”.⁣


Reforços de peso

  • Tracy Robinson: campeão da última Liga Nacional Chilena, Robinson é o novo reforço do Corinthians. O norte-americano de 32 anos já atuou por clubes de diversos países da América do Sul e chega para ser mais um louco do bando. Além disso, suas médias da última temporada são 15.9 pontos, 5.3 rebotes e 2.2 assistências.
  • David Nesbitt: atual bicampeão do NBB (Paulistano 2017-18 e Flamengo 2018-19), o bahamense chega para ser mais um gringo da favela e reeditar uma dupla vencedora com Fuller no Paulistano. O pivô dará mais força ao garrafão do time.
  • Anthony Johnson: outro gringo para reforçar o garrafão. Aos 31 anos, jogador de 2,03 cm estava no Bahía Basket-ARG, é americano, da Flórida, mas tem cidadania uruguaia. Assinou contrato por um ano. Suas médias são 17,2 pontos, 8,1 rebotes e 1,2 assistências.


Baixas

  • Shilton: o Minas acertou a contratação do pivô que atuou pelo Corinthians na temporada 2018/2019. O experiente jogador, de 36 anos, defendeu o clube da Rua da Bahia entre 2014 e 2016. Com isso, viu seu contrato se encerrar com o Timão no fim de junho deste ano. Além disso, em 2016/2017, pelo Bauru, o atleta conquistou o NBB.
  • Nicolas Ronsini: o jovem de 21 anos parece estar acertado com o Unifacisa, mas nada oficial, até então. Porém, está fora dos planos do Corinthians.
  • Gui Bento: já no final de maio, o jogador se despediu do Alvinegro: “Hoje me despeço do @sccorinthians.basquete, e quero aproveitar para agradecer aos membros da Comissão Técnica por todo suporte durante a temporada. Vocês foram espetaculares, e espero voltar a trabalhar com todos um dia. Sou grato pelo que fizeram por mim e pelo grupo. Desejo sorte e sucesso! Também aproveito para externar minha gratidão à Fiel. Eu sempre tive o sonho de defender essa camisa e jogar para e por vocês. Não faltou empenho e dedicação em nenhum momento. Vivi momentos inesquecíveis e vou guardar cada um no meu coração. Não posso esquecer dos meus ex-companheiros. Deixo um abraço especial! Agora, vou começar e me preparar para o próximo ano! Quando tiver novidades, vou postar aqui… O trabalho continua! 
  • Abner: aos 30 anos o atleta foi pouco utilizado na temporada passada e não teve seu contrato renovado.
  • Mauricio Aguiar: o uruguaio não convenceu no Timão e não teve seu contrato renovado. Ainda não foi divulgado seu novo clube.
  • Luciano Parodi: outro uruguaio do elenco, este sim tem destino certo: Franca. O atual campeão paulista levou um dos destaques do clube paulistano no último NBB, principalmente após a lesão de Fischer.


Aposentadoria

  • Gustavinho Giovannoni: se despede das quadras oficialmente. Disputou a Copa América de 2009 com a seleção nacional, foi tricampeão do NBB com o Lobos Brasília, sendo eleito duas vezes o MVP das Finais do NBB. Foi eleito MVP do NBB em 2011. Ainda pelo Brasília, foi três vezes campeão da Liga Sul-Americana (2010, 2013 e 2015), sendo eleito MVP do torneio em 2010 e 2013. Seu caminho natural pós-quadra deve ser o de comentarista, visto que já dá seus pitacos sobre NBA em seu Instagram.
  • Giovannoni: armador e uma das principais referências do Timão na volta do clube ao basquete profissional, está encerrando a carreira como atleta. ⁣Ele deixa as quadras, mas não o clube. ⁣Seguirá trabalhando no Corinthians, agora como supervisor técnico da categoria sub-19. 

Eric Filardi

Eric Filardi

80 posts | 0 comments

Comments are closed.