Tampa Pro 2017 tem Louie Lopez campeão e dobradinha brasileira no pódio

Tampa Pro 2017 tem Louie Lopez campeão e dobradinha brasileira no pódio

Like
714
0
segunda-feira, 06 março 2017
Skate

A 23ª edição anual do Tampa Pro, um dos maiores campeonatos de skate profissional do mundo, se encerrou no início da noite de ontem (06) com a inédita conquista da medalha de ouro do skatista californiano Louie Lopez, na cidade de Tampa, na Flórida (EUA). Os brasileiros Luan Oliveira, de Porto alegre, e Kelvin Hoefler, do litoral paulista, fecharam o pódio em segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Tommy Fynn (à esq.) e o brasileiro Tiago lemos (à dir.) se classificaram direto para a final na fase eliminatória. Foto: SLS

Durante a competição, trinta skatistas convidados disputavam apenas 10 vagas para a final, que tinha como pré-classificados Tommy Fynn e o brasileiro Tiago Lemos, por alcançarem a 1ª e 2ª colocação nas eliminatórias.

Além de Luan Oliveira, Kelvin Hoefler e Tiago Lemos, mais um brasileiro esteve presente na final, o skatista de Brasília Felipe Gustavo. Os demais skatistas na final eram: Chris Cole, Dave Bachinsky, Milton Martinez, Nyjah Huston, Shane O’Neill, Tommy Fynn e Torey Pudwill.

Em uma final disputadíssima, o que se viu foi um nível altíssimo de manobras e a busca pelo título esteve acirrada em toda a competição. Ao término das disputas, Louie Lopez sagrou-se como campeão do Tampa Pro 2017 em sua melhor volta, de nota 93, após uma sequência perfeita de manobras sem nenhum erro.

Com essa vitória, Louie Lopez está garantido para a Super Crown da Street League Skateboarding (SLS) deste ano, que é a etapa final do circuito, que tem como atual campeão o australiano Shane O’Neill. Outro americano, Dave Bachinsky, também garantiu uma vaga na SLS por ter tido o melhor resultado entre os skatistas que não fazem parte da liga.

Manobras à parte, a edição do evento deste ano trouxe uma polêmica de fora da pista para os fiéis telespectadores. Quem estava acostumado a assistir ao vivo e de forma gratuita as transmissões, se viu obrigado a baixar o aplicativo pago ETN, se quisesse acompanhar em tempo real a disputa. A Street League Skateboarding, que é a detentora das transmissões do Tampa e de suas etapas, ainda não se manifestou sobre o caso.

Confira o resultado final:

1. Louie Lopez
2. Luan de Oliveira
3. Kelvin Hoefler
4. Shane O’Neill
5. Nyjah Huston
6. Dave Bachinsky
7. Tommy Fynn
8. Felipe Gustavo
9. Chris Cole
10. Torey Pudwill
11. Milton Martinez
12. Tiago Lemos

Avatar

Rafael Lardieri

58 posts | 0 comments