Tacko Fall faz enterrada sem pular e vira destaque na internet

Tacko Fall faz enterrada sem pular e vira destaque na internet

3
190
0
segunda-feira, 08 julho 2019
Basquete

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP


Neste último fim de semana, uma cena pela NBA Summer League virou destaque no mundo do basquete. O senegalês Tacko Fall, de 23 anos, conseguiu fazer algo inusitado. Na partida contra o 76ers, o pivô fez uma enterrada sem sair do chão, o que chamou atenção da mídia norte-americana e mundial. Além disso, os Celtics venceram a franquia da Philadelphia por 96 a 82. Jogo foi realizado na Arena da Universidade de Nevada, em Las Vegas.


Acompanhe o lance abaixo


TACKO FALL NOS CELTICS


Tacko Fall, por enquanto, não ficará muito tempo na franquia do leste. A Summer League é conhecida por várias franquias assinarem contratos de exibição com alguns jogadores. Caso do senegalês, que fechou acordo com a equipe para jogar durante essa edição do torneio. Entretanto, se o atleta mostrar regularidade e boas atuações na competição, pode conseguir o interesse de alguma equipe. O próprio companheiro de posição dos Celtics, Enes Kanter, aprovou a primeira aparição do africano, e pede que o time de Boston feche logo com ele. 

O contrato de Fall com os Celtics prevê um salário entre US$ 850 mil e US$ 950 mil, além de um bônus se o atleta se transferir para a G-League (liga de desenvolvimento da NBA). Os contratos para a Summer League não valem para a temporada e por isso, não contam para a folha salarial da franquia. 


CARREIRA


Tacko Fall jogou durante quatro temporadas na NCAA (basquete universitário), pela Universidade da Flórida. O pivô participou do último draft, esperando uma vaga para conseguir entrar na NBA. Entretanto, o atleta não foi selecionado. A expectativa do Boston Celtics é conseguir que o jogador assine com alguma equipe da G-League e consiga se desenvolver lá, para a franquia o chamá-lo assim que estiver pronto. 

Jogador é considerado um dos mais altos do mundo,com impressionantes 2,31 metros de altura. A torcida Celta, após o lance e a partida, pediu muito nas redes sociais para que a franquia feche com o atleta. Entretanto, o pivô ainda é considerado por muitos, ainda “cru” para a NBA. Além da enterrada, Tacko Fall anotou seis pontos e quatro rebotes na partida contra o Philadelphia 76ers, e ainda, um toco monstruoso. 


Acompanhe o toco de Tacko Fall abaixo: 


Foto em destaque: NBA/Divulgação

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 19 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor. Faço faculdade na Anhembi Morumbi. Amo futebol, basquete e futebol americano, mas sempre ligado também em outras modalidades. Me siga nas redes sociais - Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

52 posts | 0 comments

Comments are closed.