Superliga: Com tranquilidade,Corinthians Guarulhos, em casa, vence Vôlei Renata

Superliga: Com tranquilidade,Corinthians Guarulhos, em casa, vence Vôlei Renata

Like
186
0
sábado, 15 dezembro 2018
Superliga Masculina

Por: Ivan Marconato, de São Paulo

Neste sábado, aconteceu mais uma rodada da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe do Corinthians Guarulhos recebeu os campineiros do Vôlei Renata, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. A partida foi válida pela 10 rodada do primeiro turno da competição.  E precisando da vitória, após perder para o Vôlei Itapetininga, o Corinthians Guarulhos não tomou conhecimento do adversário vencendo o jogo por 3 sets a zero (25-14/25-23/25-19)

O Corinthians iniciou o jogo fazendo valer o fator casa, abrindo 9 a 5 no primeiro set.  O Timão aproveitou os ataques com boa atuação no fundamento recepção, e com isso os ponteiros Fábio e Diogo pontuaram substancialmente.  Enquanto o Vôlei Renata procurava explorar os ataques de meio de rede, com destaque para o ex-corinthiano Luisinho Sene. Mas mesmo assim os donos da casa fecharam o set em 25 a 14.

Com facilidade, Corinthians Guarulhos vence Vôlei Renata por 3 sets a 0 em jogo da Superliga Masculina. FOTO. Corinthians Guarulhos Facebook Oficial

Já no segundo set, o Vôlei Renata voltou com mais concentração na partida. Os campineiros acertaram a recepção e o saque, e abriram 4 a 2 no início do set. Mas o levantador corintiano Marcelinho estava inspirado.

Jogando com o passe na mão, o Corinthians reequilibrou a partida. Novamente com destaque para os ponteiros Fábio e Diogo, fechando o set em 25 a 23, comprovando o equilíbrio da partida.

No terceiro set, a partida manteve a tônica das duas partes anteriores do jogo. As equipes se revezavam na liderança do placar.  Entretanto, o Corinthians Guarulhos mostrou-se mais concentrado, desta feita com destaque para o ponteiro Rivaldo. O time de Guarulhos mostrou-se mais tranquilo em quadra, e superou os adversários com o placar de 25 a 19. Fechando o jogo em 3 sets a zero.

O resultado da partida deixou o Corinthians Guarulhos com 10 pontos ganhos na 10 colocação da Superliga. Já o Vôlei Renata é o sexto colocado, com 14 pontos. Na próxima rodada da competição, que acontecerá no próximo dia 22 de dezembro, o Corinthians Guarulhos visitará o São Judas Voleibol, no Ginásio Baetão em São Bernardo do Campo. Já o Vôlei Renata, receberá o Vôlei Itapetininga no Ginásio Taquaral, em Campinas. Acompanhe tudo da Superliga Masculina na Jornada do Vôlei da Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

Foto em destaque : Paulo Arnaldo Lima – Rádio Poliesportiva

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

289 posts | 3 comments

Comments are closed.