Suado e sofrido, Brasil vence Argentina e segue invicto na competição

Suado e sofrido, Brasil vence Argentina e segue invicto na competição

Like
135
0
domingo, 09 junho 2019
Liga das Nações

Por: Vinicius Carvalho Lima, de São Paulo, SP.

Na madrugada desse domingo, (09/06), o Brasil vence Argentina e fecha segunda semana invicto na Liga das Nações. Seleção brasileira vence primeiro set, sofre virada dos hermanos mas consegue revirar o placar e vencer por 3 sets a 2.


No primeiro set, o Brasil começou impondo seu ritmo de jogo e nossos hermanos estavam inseguros, principalmente a nova estrela do Sada Cruzeiro, Facundo Conte que cometeu quatro erros seguidos, fazendo com que a seleção brasileira abrisse cinco pontos de frente e conseguisse administrar até o final do set fechando em 25 a 22.

Já no segundo set, a seleção do técnico Marcelo Mendez conseguiu encaixar seu jogo, com a linha de passe funcionando com a entrada de Martínez, nova contratação do Sesc-RJ, que deu equilíbrio na recepção e o Brasil baixou a guarda nitidamente. Rena Dal Zotto fez a inversão do 5-1 colocando Alan e Thiaguinho, mas sem sucesso e a Argentina fechou o set em 25 a 21.

O terceiro set começou muito equilibrado, mas a argentina errava saques em demasia e isso fez com que o Brasil ficasse, na maior parte do tempo, na frente do placar. Dois grandes nomes no jogo foram Leal, do lado brasileiro e Pereyra, do lado oposto. Os bloqueios de ambos os times não conseguiram parar os jogadores. Na parte final do jogo, o Brasil se desconcentrou demais e a Argentina cresceu e fechou o set em 28 a 26, virando a partida.

Foto: FIVB / Galeria de fotos / Divulgação


O quarto set também foi bastante equilibrado no começo. Os bloqueios brasileiros finalmente funcionaram e a linha de passe estava muito bem feita. Depois do Brasil chegar a abrir 20 a 13, a Argentina ainda tentou esboçar alguma reação, mas a vantagem era grande e ficou com uma boa margem para o Brasil administrar e fechar o set em 25 a 23, forçando o tie-break.

No quinto e último set, o Brasil ficou à frente do placar no começo, mas Facundo Conte chamou o jogo pra ele e conseguiu virar a partida. Mas não durou muito tempo, Isac fez dois pontos seguidos e revirou o placar fazendo 11 a 10 para o Brasil. Na parte final do quinto set, o bloqueio de Cachopa deu o match point para o Brasil e na sequência, Lucarelli na bola de cheque fechou o clássico sul-americano em 15 a 12.

O Brasil consegue sua sexta vitória em seis jogos, está invicto na competição enquanto que a Argentina tem apenas duas vitórias e quatro derrotas.

Agora a seleção brasileira embarca para Gondomar, em Portugal, para a terceira semana de competição. Lá enfrentará a Sérvia na próxima sexta-feira, dia 14 ás 14h, China no dia 15 às 12h e fecha no dia 16 contra os donos da casa às 14h.

Já a Argentina vai até Cannes, na França onde jogará contra os Estados Unidos na sexta-feira, dia 14 às 12h, os donos da casa no dia seguinte às 15h e fecha a terceira semana contra a Alemanha às 9h.



Foto em destaque: FIVB / Galeria de Fotos

Vinicius Lima

Vinicius Lima

30 posts | 0 comments

Comments are closed.