Sock, Melo e Kubot brilham no Masters 1000 de Paris

Sock, Melo e Kubot brilham no Masters 1000 de Paris

Like
608
0
segunda-feira, 06 novembro 2017
Tênis

Foi encerrada no último domingo (5) a temporada de Masters 1000, com as decisões de simples e duplas em Paris.

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lucasz Kubot ficaram com o título das duplas ao baterem na grande final o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, por 2 sets a 1, com as parciais de 7/6, 3/6 e 10-6.

Melo e Kubot assumiram a liderança do ranking após terem faturado o sexto título em nove finais na temporada. O curioso é que ambos iniciaram a parceria em janeiro e demoraram um pouco para se entrosar.

O brasileiro e o croata também triunfaram nos ATP’s de Hertogenbosch e Halle, e Wimbledon, além dos Masters 1000 de Miami e Madrid e disputarão a partir do próximo dia 12 de novembro o título do ATP World Finals, que reunirá as oito melhores duplas da temporada, na O2 Arena, em Londres. Ambos surgem como principais favoritos.

No torneio inglês, o Brasil terá mais um representante nas duplas: o mineiro Bruno Soares. Ele jogará ao lado do britânico Jamie Murray.

Sock faz história na simples em Paris

Em uma decisão improvável, o norte-americano Jack Sock derrotou o qualifier sérvio Filip Krajonovic, de virada, por 2 sets a 1, com as parciais de 5/7, 6/4 e 6/1, e conseguiu o seu primeiro título em nível Masters na carreira.

Foto: Divulgação/Rolex Paris Masters

É verdade que Sock se aproveitou da ausência dos principais favoritos para brilhar na capital francesa. Lesionados, o britânico Andy Murray, o suíço Stan Wawrinka, o sérvio Novak Djokovic, o canadense Milos Raonic e o japonês Kei Nishikori foram baixas, assim como o suíço Roger Federer, que desistiu um dia antes de a bolinha rolar.

Alegando dores no joelho, o espanhol Rafael Nadal desistiu nas quartas de final para focar na recuperação para a disputa do ATP Finals, que terá Sock, último tenista a carimbar a vaga para Londres.

O tenista de 25 anos se tornou o primeiro norte-americano a vencer um Masters 1000 desde Andy Roddick em Miami 2010.

Ele saltou 15 posições no ranking da temporada e assumiu a nona colocação.

Tenistas garantidos no ATP Finals:

Rafael Nadal (ESP)

Roger Federer (SUI)

Alexander Zverev (ALE)

Dominic Thiem (AUT)

Marin Cilic (CRO)

Grigor Dimitrov (BUL)

David Goffin (BEL)

Jack Sock (EUA)

 

Foto em destaque: Rolex Paris Masters/Divulgação

 

Redator: Rafael Alaby, de São Paulo.

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments