Sesi-SP e Vôlei Taubaté voltam a se encontrar após decisão do Campeonato Paulista

Sesi-SP e Vôlei Taubaté voltam a se encontrar após decisão do Campeonato Paulista

Like
183
0
sábado, 08 dezembro 2018
Superliga Masculina

Por: Felipe Freitas, de Guarulhos, SP

Na tarde deste sábado (08), Sesi-SP e Taubaté se enfrentam no ginásio da Vila Leopoldina, às 17h00 – horário de Brasília -, partida válida pela 8ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, numa reedição da final do campeonato paulista deste ano, no qual o Taubaté sagrou-se campeão no golden set.

Os donos da casa, o Sesi-SP, chegam para o duelo invictos na competição. São sete jogos e sete vitórias, sendo que das últimas quatro partidas, três delas foram vencidas por três sets a zero. Os comandados do técnico Rubinho ocupam a primeira colocação na tabela de classificação da Superliga Masculina.

SESI x Taubaté repetem a final do Campeonato Paulista de Vôlei na Vila Leopoldina . Foto: Paulo Arnaldo / Poliesportiva

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina o Sesi-SP ainda não perdeu um set sequer. Venceu São Judas, Corinthians e Maringá, todas por 3 sets a 0.

A equipe do Taubaté, atual campeã paulista, também vem com uma campanha bastante positiva para o duelo. São cinco vitórias e apenas uma derrota. A equipe do Vale do Paraíba possui uma partida a menos do que a maioria dos adversários, e mesmo assim ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação.

O aproveitamento do Taubaté jogando como visitante também é positivo. São duas vitórias e uma derrota, a única na competição até aqui.

Histórico recente

Sesi-SP e Taubaté possuem um histórico recente em confrontos decisivos. O mais recente foi a decisão do título Paulista este ano, na qual o Vôlei Taubaté se saiu superior e garantiu o quinto título consecutivo. Nos últimos anos, o Taubaté tem sido uma verdadeira pedra no sapato do Sesi-SP, afinal, dos cinco titulos paulistas consecutivos, quatro deles foram obtidos em finais emocionantes contra a equipe da Vila Leopoldina. Agora os comandados do técnico Daniel Castellani sonham com o primeiro título da Superliga.

Próxima rodada

O Sesi-SP volta as quadras no próximo dia 12, às 19h30, quando visita a equipe do Sesc-RJ.

O Taubaté terá outra pedreira pela frente, mas desta vez em casa. Recebe o SADA Cruzeiro, dia 12, as 19h30, em Taubaté.

Regulamento Superliga

A Superliga Masculina conta com 12 equipes, todas se enfrentam em turno e returno, sendo que no final das 22 rodadas, as 8 primeiras equipes classificadas garantem vaga nos playoffs, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Superliga B, dando vaga a duas novas equipes.

Acompanhe ao vivo

Acompanhe a melhor transmissão da Superliga na Jornada do Vôlei da Rádio Poliesportiva. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br ou ouça pelo aplicativo TuneIn, obtido em smartphones android ou Iphone. Vinicius Lima dá o recado na narração, com os comentários de Ícaro Dias e as reportagens de Felipe Freitas. Jéssica Di Risio coordena os trabalhos técnicos da jornada. Não percam. Superliga Masculina de Vôlei é na Rádio Poliesportiva,a arte do esporte.

Edição de texto: Ivan Marconato

Imagem em destaque: Paulo Arnaldo Lima – Rádio Poliesportiva

 

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

42 posts | 0 comments

Comments are closed.