SÃO PAULO SOFRE DIANTE DO TALLERES E COMPLICA CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES

SÃO PAULO SOFRE DIANTE DO TALLERES E COMPLICA CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES

1
264
0
quinta-feira, 07 fevereiro 2019
Copa Libertadores

Por: Felipe Sandre, de São Paulo- SP

 

Depois de uma longa espera para a torcida são-paulina, finalmente o tricolor estreou na Copa Libertadores da América 2019. Talleres X São Paulo se enfrentaram nesta quarta(06), em confronto válido pela segunda fase da pré-Libertadores, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina, vislumbrando um lugar na fase de grupos da competição continental. E o tricolor sai de solo porteño com um péssimo resultado.

O jogo começou com a pressão natural da equipe da casa, tentando dar o abafa inicial, para acuar a equipe brasileira em seu campo de defesa. Passado alguns minutos, o SPFC conseguiu conter o impeto da equipe argentina, mas sem conseguir grandes oportunidades de gol. Aos 12 minutos quase gol do Tricolor. Nenê cobrou escanteio, Hernanes desviou de cabeça no meio da área e a bola sobrou no segundo pau pra Bruno Alves chegar batendo. Só que a zaga cortou o perigo para outro tiro de canto. A partir dos 20, o time do Talleres começou a tocar mais a bola no seu campo de defesa, com seus três zagueiros, tentando sair da forte marcação alta da equipe tricolor.

No meio da etapa inicial, o São Paulo começou a controlar mais a partida. Aos 23 minutos, outra chance claríssima de gol. No contra ataque puxado por Everton, a bola sobrou na entrada da área pro Hudson, que tocou a bola pra Arboleda dentro da grande área. De primeira, o zagueiro ajeitou pro Nenê e na hora exata da batida pro gol, o zagueiro adversário se jogou na frente e afastou pra escanteio o perigo iminente. Hernanes muito apagado, até tentou fazer algumas jogadas para armar o time, mas foi muito caçado em campo, principalmente no 1 tempo.

No final dos 45 minutos iniciais, a equipe argentina tentou novamente crescer, partindo pra cima do SPFC e criando algumas situações de perigo na intermediária. Com cruzamentos laterais e bolas paradas, tentou o primeiro tento do jogo, mas faltou pontaria para os comandados de Juan Pablo Vojvoda. Ainda deu tempo do Tricolor chegar com perigo em dois escanteios seguidos, mas o placar não se movimentou antes do intervalo.

 

Hernanes, fora de ritmo, não conseguiu evitar a derrocada tricolor na Argentina. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net.

 

No 2º tempo, o SPFC não voltou muito concentrado. Errando algumas saídas de bola, começou a dar chances para o Talleres chegar com perigo. Dito e feito. Aos ’13 minutos da etapa complementar, Juan Ramirez, soltou um tirambaço da intermediária e marcou um golaço, sem chance de defesa para Tiago Volpi. 1×0.

Após o gol, a equipe tricolor sentiu o baque e demorou para conseguir voltar à concentração que o jogo pedia. Vendo que o time estava perdido na volta do intervalo e não dava respostas, André Jardine chamou Diego Souza para dar mais poderio ofensivo para a equipe do Morumbi. Nenê saiu para a entrada do centro-avante.

Aos 30, quase o segundo gol dos argentinos. Dayro Moreno experimentou de fora da área e dessa vez Tiago Volpi fez bela defesa, espalmando para escanteio. Nessa altura do jogo, o São Paulo não conseguia criar oportunidades de gol e se via nervoso com o relógio passando e o placar em desvantagem. Eis que aos 31, em resposta imediata, Reinaldo bateu a falta para a ponta direita da área e Pablo chegou batendo cruzado. A bola triscou a trave de Herrera.

Em lance no meio de campo, marcando 36 no relógio, Hudson fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo assim expulso. Com 10 em campo, as coisas que já estavam difíceis, ficaram ainda piores para a equipe brasileira. Jardine tirou Hernanes e a pouca criatividade que se via, acabou por completo. Aos 43 minutos, mais um erro de marcação do SPFC e um espaço na entrada da área foi o que Pochettino precisou, após tabelar com seu companheiro, pra bater forte, no canto de Volpi. 2×0 Talleres. Agora terá que vencer por 3 gols de diferença, no Morumbi, para conseguir passar à terceira fase da Copa Libertadores. Tarefa das mais inglórias!

A rádio de todos os esportes acompanhou e levou até você a partida entre Talleres x São Paulo, com a narração de Gabriel Max, comentários de Ícaro Dias e as reportagens de Ivan Marconato. Ouça abaixo os gols que sacramentaram a vitória do time argentino sobre o Tricolor do Morumbi.

 

Gols de Talleres 2 x 0 São Paulo

 

FICHA TÉCNICA

 

Talleres (ARG) 2X0  São Paulo – PRÉ LIBERTADORES

 

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG)
Data: 6/2/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e John Alexander León (COL)
Público: Não disponível.
Renda: Não disponível.

Cartão Amarelo: Pablo, Hudson e Hernanes (SPFC); Cubas, Enzo Díaz (Talleres).

Cartão Vermelho:  Hudson (SPFC)

Gols:  Juan Ramírez, aos 12, e Pochettino, aos 41 minutos do 2º tempo.

 

Escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Hernanes (Willian Farias); Nenê (Diego Souza), Everton e Pablo. Técnico: André Jardine

Talleres: Herrera, Godoy, Tenaglia, Komar e Enzo Diaz; Pochettino, Cubas, Guiñazú e Ramírez (Bersano); Palacios e Dayro Moreno (Junior Arias). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

 

O próximo confronto das equipes no torneio internacional, acontece já na próxima quarta-feira (13 de fevereiro), no estádio do Morumbi, às 21h30. Quem passar, enfrentará o vencedor do duelo entre Independiente Medellín, da Colômbia, ou Palestino, do Chile. Já no próximo sábado, o SPFC visita a macaca, em Campinas, pelo Paulistão.

 

Foto em Destaque: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net

Felipe Sandre

Felipe Sandre

12 posts | 0 comments

Comments are closed.