São Paulo joga melhor, mas só empata com Corinthians na 1ª final do Paulistão

São Paulo joga melhor, mas só empata com Corinthians na 1ª final do Paulistão

Like
104
0
domingo, 14 abril 2019
Campeonato Paulista Série A1


Por: Peterson Zanchin, de São Paulo(SP)

O São Paulo foi melhor que o Corinthians durante quase o jogo inteiro, mas ficou só no empate de 0 a 0 na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, disputada no estádio do Morumbi.

O técnico Cuca, do São Paulo, surpreendeu ao escalar o atacante Carneiro no lugar do meio campista Liziero, vetado pelo departamento médico antes da partida.

Já o técnico corintiano Fábio Carille, apostou nas entradas de Jadson e Ramiro na equipe titular, nos lugares de Sornoza e Vagner Love respectivamente.

O jogo começou equilibrado, com o São Paulo tendo mais posse de bola e o Corinthians explorando os contra-ataques. Aos 16 minutos, Everton chutou de fora da área e obrigou Cássio fazer grande defesa. Após a saída de Junior Urso machucado, o Tricolor começou a dominar a partida, mas não conseguiu transformar o domínio em gol.

São Paulo e Corinthians fizeram bom jogo na primeira partida final do Paulistão 2019 no estádio do Morumbi. Foto: Sao Paulo F.C – Twitter Oficial

No segundo tempo, o treinador são paulino colocou Hernanes no lugar de Carneiro. Com isso, o atacante Everton Felipe passou a jogar centralizado. Os anfitriões passaram a trocar mais passes, e assustou aos 12 minutos com um chute do profeta, que obrigou Cássio fazer grande defesa. O Corinthians respondeu com Gustagol, que cabeceou com perigo um cruzamento de Ramiro pela direita.

Cuca trocou Everton por Nenê. Carille respondeu com Matheus Vital no lugar de Jadson. O Timão melhorou e conseguiu diminuir a posse de bola do adversário. Vendo a queda de rendimento da sua equipe, Cuca colocou o atacante Helinho no lugar de Igor Gomes, irritando a torcida que queria a saída de Everton Felipe.

O São Paulo voltou a crescer na partida, mas foi o Corinthians que assustou numa cabeçada de Henrique, que passou perto do gol de Volpi. O Tricolor respondeu com Hernanes, que finalizou forte da entrada da área; e a bola passou próximo do travessão de Cássio. Luan, aos 39 minutos, também finalizou com perigo.

Carille ainda colocou Vagner Love no lugar de Ramiro, mas a alteração não surtiu efeito. No final do jogo, o árbitro Luis Flávio de Oliveira ficou mais de dois minutos esperando a informação do VAR,  sobre um suposto pênalti no zagueiro Henrique, mas nada foi marcado. O placar continuou em branco até o final. Agora a decisão ficou aberta para o próximo domingo em Itaquera, às 16:00 horas.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 CORINTHIANS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 14 de abril de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho
Público: 58.713 presentes
Renda: R$ 6.350.830,00
Cartões amarelos: Igor Gomes (São Paulo); Ramiro (Corinthians)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Everton (Nenê) e Igor Gomes (Helinho); Antony, Everton Felipe e Gonzalo Carneiro (Hernanes)
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos; Ralf, Júnior Urso (Richard) e Jadson (Mateus Vital); Ramiro (Vagner Love), Clayson e Gustagol
Técnico: Fábio Carille


Foto em destaque: SãoPauloFC / Twitter


Peterson Pereira

Peterson Pereira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.