Santos vence em casa duelo contra o Corinthians

Santos vence em casa duelo contra o Corinthians

Like
148
0
quinta-feira, 13 junho 2019
Brasileirão Série A

Por: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo(SP)

No último compromisso antes da pausa do Brasileirão para a Copa América, o Santos venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, com gol de Eduardo Sasha. A vitória colocou a equipe do técnico Jorge Sampaoli na liderança do campeonato.

Depois de um começo de jogo frio, o Santos arrisca pela primeira vez aos quatro minutos, em um chute de Jean Lucas, que Walter espalmou para a lateral. O Corinthians trabalhou a posse de bola, e aos 13, Danilo Avelar recebe na esquerda e chuta, e Éverson afasta. Foi a única finalização corintiana no período.

Após o lance, foi o Santos que passou a ter o controle do jogo, chegando diversas vezes á área corintiana, como aos 17, em que Jean Lucas arrisca chute pela direita, e manda a bola para fora. Aos 38, a equipe quase chega ao gol, na cabeçada de Jorge após cobrança de escanteio. Aos 43, mais uma chance. Marinho avança pela direita, escapa da marcação, e chuta pra fora.

No início do segundo tempo, a pressão santista continua, e aos 14 minutos, Jorge lança para Soteldo, que avança pela esquerda. O atacante cruza na área, a bola bate em Jorge e ela sobra para Eduardo Sasha, que chuta e abre o placar. Santos 1 a 0. A equipe da casa tem mais posse, enquanto o Corinthians teve uma chance aos 32, em cobrança de falta de Clayson.

O técnico Fábio Carille coloca Gustavo no lugar de Ramiro, mas a equipe continuou com dificuldades de ataque. Já Sampaoli deixou o time mais fechado, colocando Luiz Felipe no lugar de Marinho. Com ambas as equipes criando poucas oportunidades, aos 47 o Santos quase amplia. Eduardo Sasha arrisca da entrada da área, e manda a bola na trave. O placar ficou mesmo no 1 a 0.

Ao final da partida, o técnico Fábio Carille do Corinthians, deu seu depoimento. Acompanhe abaixo na reportagem de Fernando Morales .

Fernando Morales esteve na Vila Belmiro e ouviu o técnico Fábio Carille, do Corinthians

Com a vitória, o Santos chegou aos 20 pontos, e assumiu a liderança, com dois jogos a mais que o Palmeiras, que joga nesta quinta-feira. O retorno no Brasileirão será contra o Bahia, na Fonte Nova, sem data definida. Já o Corinthians permaneceu com 12 pontos, e atualmente ocupa a 10ª posição. O próximo compromisso será contra o CSA, na Arena Corinthians, sem data definida.

Ficha técnica

Local: Vila Belmiro
Data: 12 de junho de 2019
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
VAR: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Público: 11.831
Renda: R$ 438.955,00

Cartão amarelo: Felipe Aguilar, Eduardo Sasha, Gustavo Henrique, e Victor Ferraz (Santos). Danilo Avelar, Vagner Love, Bruno Méndez, Clayson, e Fábio Carille (Corinthians).
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Eduardo Sasha, aos 14 minutos do segundo tempo.

Escalação:

Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique, Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas (Felipe Jonatan), Alison (Carlos Sánchez); Marinho (Luiz Felipe), Sasha, Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Corinthians: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Sornoza), Ramiro (Gustavo); Jadson (Everaldo), Clayson, Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Reportagens: Fernando Morales

Edição de áudio: Ivan Marconato

Foto em destaque: Ivan Storti/ Santos FC

Bruno Filandra

Bruno Filandra

136 posts | 0 comments

Comments are closed.