Raio-X da Libertadores – Grupos E e F

Raio-X da Libertadores – Grupos E e F

Like
739
0
segunda-feira, 23 janeiro 2017
Copa Libertadores

Dois grupos com protagonistas Brasileiros, Argentinos e um velho e tinhoso esquadrão Uruguaio. Em ambos, o choque de grandes times será garantido, como o clássico Palmeiras x Peñarol, Atlético Mineiro x Godoy Cruz, Galo x Libertad, Verdão x Junior Barranquilla. Em suma, garantia de grandes jogos e muito equilíbrio.

 

Grupo E

Palmeiras – Brasil

Jorge Wilstermann – Bolívia

Peñarol – Uruguai

Vencedor 4 – Pré Libertadores

 

Palmeiras

 

Dudu foi um dos destaques no Campeonato Brasileiro do ano passado e é também a esperança do Alviverde na busca pelo bicampeonato da maior competição das Américas. Foto: Site Oficial Palmeiras

O Palmeiras chega a Libertadores após conquistar Campeonato Brasileiro em 2016, O Alviverde tem um título da Competição Continental, após bater o Deportivo Cali da Colômbia em 1999, O Allianz será um trunfo para o Verdão voltar a sorrir após 18 anos de seca.

O Alviverde chega como um dos favoritos ao título,  o técnico Eduardo Batista que estreia nesta temporada  tem um desafio pela frente, que é levar o Palmeiras ao seu bicampeonato da maior competição das américas, os destaques da equipe são os estreantes Guerra e Felipe Melo, e permanecentes Tchê,  Tchê, Moisés e Dudu.

 

 

Peñarol

 

O Estádio Campéon Del Siglo será um dos triunfos do tradicional Club Atlético Peñarol que busca um título após grande jejum. Foto: Site Oficial Peñarol

Muita tradição em campo, este é o Clube Atlético Peñarol que vai pra disputa de mais uma Copa Libertadores da América em sua história, a equipe Carbonera chega a Competição após ser Campeão Uruguaio na Temporada 2015/2016. A grande novidade do time Uruguaio, é a estreia de seu novo e moderno Estádio mais conhecido como Campeón Del Siglo.

Dentro de campo a equipe comandada por Leonardo Ramos tenta colocar a equipe do Peñarol nos caminhos do título, a última boa campanha foi em 2011, quando os Uruguaios foram derrotados pelo Santos na Grande Final, o grande destaque da equipe é o meia Maxi Rodriguez, e o jovem atacante é esperança da equipe Junior Arias.

 

 

Jorge Wilstermann

 

O técnico Júlio Alberto Zamora é comandante da equipe Boliviana. O jovem comandante sabe da dificuldade que terá nesse grupo complicado. Foto: Federação Boliviana de Futebol

O Club Jorge Wilstermann promete complicar a vida de seus adversários, principalmente em jogos em seu estádio Féliz Caprilles na cidade de Cochabamba, a modesta equipe Boliviana conquistou a sua vaga a Libertadores após conquistar o Campeonato Boliviano em 2016.A expectativa da diretoria do ”Wister” é chegar pela primeira vez a segunda fase da Ccompetição.

O Jorge Wilstermann se destaca por seu time jovem e competitivo, e o técnico da equipe Júlio Alberto Zamora espera repetir as boas atuações do Campeonato local, e assim levar a equipe Boliviana a uma boa campanha, os destaques são os meias Fernando Saucedo e Juan Aponte, e os jovens atacantes Miguel Angel Palácios e Miguel Suarez.

 

Vencedor 4 – Pré Libertadores

Carabobo – Venezuela

Junior Baranquilla – Colômbia

Atlético Tucumán – Argentina

El Nacional – Equador

 

Favorito: Junior Barranquilla

 

Uma das mais tradicionais equipes Colombianas e a apaixonada torcida dos “Tiburones” promete empurrar a equipe em busca do tão sonhado título. Foto: Federação Colombiana de Futebol

A equipe do Junior Barranquila teve muitas dificuldades para conseguir a classificação para esta edição da Libertadores, o caminho dos será bem longo pois terá que passar pela fase classificatória para assim chegar nos Grupos.

O técnico Alberto Gameiro sabe das dificuldades que terá na competição, muitos ajustes precisam ser feitos na equipe para alçar sonhos maiores, a equipe conta com bons valores em seu elenco, mas a juventude da equipe preocupa em uma competição tão difícil e disputada, o meia Jarlan Barrera é a uma das esperanças dos Tiburones.

 

 

GRUPO F

Atlético Mineiro – Brasil

Godoy Cruz – Argentina

Libertad – Paraguai

Sport Boys – Bolívia

 

Atlético Mineiro

 

“O Fred vai te pegar”. A torcida do Galo espera que esse canto ecoe nas arquibancadas e que o atacante balance muito as redes adversárias. Foto: Site Oficial Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro busca conquistar a América pela segunda vez em sua história, e para isso o técnico Roger espera que seus talentos individuais apareçam, e  destaques  do Galão da massa  são os atacantes Fred e Robinho, que são a esperança de gols do Atlético Mineiro.

O Galo doido conquistou a sua vaga na competição com a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de 2016, a equipe de BH chegou também a grande final da Copa do Brasil, mas acabou com o vice-campeonato sendo derrotado pelo Grêmio, o técnico Roger Machado espera levar o Galo ao Bicampeonato.

 

 

 

 

 

Godoy Cruz

 

Santiago Garcia é a esperança da equipe Argentina nesta edição da Libertadores, boa presença de área e muitos gols de cabeça, são as características do atacante. Foto: Site Oficial Godoy Cruz

O modesto Godoy Cruz é um dos representantes Argentinos na Libertadores da América, a modesta equipe conquistou a sua vaga na competição após boa campanha no Campeonato Argentino o ano passado, e espera surpreender no Grupo F. O acanhado estádio Feliciano Gambarte é um ponto a favor do Godoy Cruz.

A equipe é comandada pelo técnico Lucas Bernbardi que tem a difícil missão de levar esse pequeno Clube a uma boa campanha nesta edição de Libertadores. As principais armas dos Argentinos é o zagueiro Diego Vieira, o meia Facundo Silva, e os atacantes Javier Correa, e Jaime Ayovi, e o artilheiro Santiago Garcia que é artilheiro da equipe.

 

 

Libertad

 

O Artilheiro Antonio Barreto promete balançar as redes, e assim ajudar a equipe Albiroja, na busca de uma boa campanha na Competição. Foto: Federação Paraguaia de Futebol

O Club Libertad é um time copeiro e especialista em Libertadores da  América, 19 veses Campeão Paraguaio, e em 2016 não diferente conseguindo assim a vaga para a disputa da Competição este ano. O Albinegro como é conhecido, tem uma torcida fanática que sem dúvidas empurarrá os Paraguaios  em busca de uma boa campanha.

O Libertad sonha em realizar uma campanha histórica, a melhor participação da equipe Albiroja foi na edição de 2006, quando ficou na 3° colocação. O elenco tem a mescla de juventude e experiência, destaques para o capitão Sergio Aquino, o meia Marcelo Cañete, Domingo Salcedo, e os atacantes Antonio Barreiro, e Rodolfo Gamarra.

 

 

Sport Boys

 

A presidente Karla Bozzo é uma celebridade no Futebol Peruano, quebrando barreiras e preconceitos, e se tornando a primeira Presidente mulher do País. Foto: Federação Peruana de Futebol

O Desconhecido Sport Boys do Peru, chega a Libertadores na intenção de endurecer a vida de Clubes mais tradicionais, Los Rosados chegaram a esta edição após uma boa campanha no Campeonato Peruano de 2016.

O diferencial da equipe Peruana, está na presidência Karla Bozzo tem a missão de levar este pequeno e desconhecido Clube a ares maiores na América do Sul. O técnico Agustín Castillo espera contar com seus principais jogadores, o meia e capitão Mario Gómez, e o atacante Gerardo Gárate são os destaques do Sport Boys.

 

 

 

 

Por Bruno Mattos

Avatar

admin

238 posts | 0 comments