Quartas de Final da Champions, a razão superando a emoção!

Quartas de Final da Champions, a razão superando a emoção!

Like
386
0
quinta-feira, 13 abril 2017
Futebol Internacional

Nessa semana ocorreu os jogos de ida válidos pelas quartas de final da UEFA Champions League. Em todas as partidas foi possível observar muita frieza, análises calculadas e tacadas certeiras, sem volta. Algumas estratégias foram tão assertivas que o resultado acabou surpreendendo até o próprio time vencedor. Veja como foram esses duelos.

 

JUVENTUS 3 X 0 BARCELONA

 

Os jogadores do Juventus vibram após o segundo gol do Argentino Dybala, La Vecchia Signora abriu grande vantagem para o jogo de volta na Catalunha. Foto: UEFA.COM

La Vecchia saiu na frente no duelo de Quartas de Final da Uefa Champions League, os Italianos surpreenderam e abriram uma enorme vantagem contra o poderoso Barcelona, atuando no Juventus Stadium em Turim. A Juve agora pode até perder por dois gols de diferença no Camp Nou em Barcelona. O Jogo começou com a Juventus indo pra cima dos Espanhóis, e o primeiro gol saiu logo no início aos 6 minutos o Argentino Paulo Dybala recebeu de Cuadrado girou e bateu colocado sem chances para o Goleiro Ter Stegen. Aos 21 minutos a Juve fez o segundo gol novamente com o bom Dybala que recebeu dentro da área e de primeira fuzilou o goleiro Alemão, explodindo a Arena em Turim.

Vimos mais uma vez um Barcelona irreconhecível, com extrema dificuldade para encaixar o seu jogo ofensivo e criar as oportunidades de gol, taticamente e defensivamente a equipe teve muitos problemas com encaixe de marcação e péssimo posicionamento, muito isso devido ao grande jogo que fez a equipe Italiana. Na Segunda etapa nada mudou, os Italianos dominaram os 45 minutos criando mais oportunidades e neutralizando as principais peças do time Espanhol, e o terceiro gol veio aos 9 minutos da etapa final após cobrança de escanteio o experiente zagueiro Chiellini fez de cabeça o gol que selou a grande vitória de La Vecchia Signora.  O jogo de volta acontece no próximo dia 19 no Estádio Camp Nou em Barcelona. Os Italianos levam uma enorme vantagem, já os Catalães precisarão de mais um milagre para chegar as Semifinais da Liga dos Campeões.

 

BORUSSIA DORTMUND 2 X 3 MONACO

 

O artilheiro M´Bappé foi o nome do jogo, o atacante fez dois gols na vitória Francesa sobre os Alemães. Foto: UEFA.COM

O Monaco conquistou uma vitória importantíssima contra o forte Borussia Dortmund atuando no caldeirão do Signal Iduna Park em Dortmund na Alemanha. Os comandados de Leonardo Jardim tiveram uma grande atuação tática e ofensivamente e se aproximaram da vaga para as Semifinais. Os Franceses se destacam pelo seu jogo de transição e toque de bola, e aos 18 minutos após grande jogada de Bernardo Silva o lateral Lemar cruzou e o atacante M´Bappé desviou de joelho abrindo o placar para os Franceses. Ainda na primeira etapa o Monaco fez o segundo, aos 33 minutos o lateral Raggi cruza da esquerda mas o zagueiro Lars Bender tenta cortar mas empurra para dentro das próprias redes fazendo contra.

Na segunda etapa os Alemães voltaram mais ligados no jogo, aos 12 minutos com Dembelé e a partir daí o jogo virou, o Borussia começou a pressionar os Franceses que buscavam um contra-ataque para matar o jogo, e aos 33 minutos o atacante M´Bappé fica cara a cara com Burki após falha de Piszceck e fez o terceiro do Monaco. O Borussia ainda descontou com Kagawa aos 38 minutos. Vitória do bom time do Monaco que leva uma boa vantagem para o jogo de volta na próxima Quarta Feira no Principado de Monaco.

 

BAYERN DE MUNIQUE 1 X 2 REAL MADRID

 

O melhor do Mundo mostrou mais uma vez a sua eficiência e seu poder de decisão a marcar os dois gols na vitória dos Merengues contra o poderoso Bayern de Munique em pleno Allianz Arena. Foto: UEFA.COM

Bayern de Munique e Real Madrid fizeram um grande jogo no Estádio Allianz Arena em Munique, os Merengues venceram de virada e levam uma grande vantagem para o jogo de volta no Santiago Bernabéu em Madrid. O jogo começou com os Baváros indo pra cima dos Espanhóis, marcando a saída de bola e explorando muito os lados de campo, e aos 24 minutos o meia Aturo Vidal subiu muito e abriu o placar de cabeça para os Baváros, o Bayern criou mais oportunidades na primeira etapa, nos acréscimos teve um pênalti a seu favor, mas Vidal bateu e isolou a cobrança.

Na segunda etapa o Real Madrid voltou melhor, mais ligado no jogo a equipe de Madrid criou muitas oportunidades e começou a pressionar os donos da casa, e o empate veio logo aos 2 minutos, após cruzamento de Carvajal, o melhor do Mundo Cristiano Ronaldo apareceu livre para empatar o jogo. O Bayern perdeu Javi Martinez por expulsão aos 15 minutos, a partir daí o jogo virou ataque contra defesa, o Real obrigou o goleiro Neuer a fazer grandes defesas, mas de tanto insistir os visitantes chegaram a virada, CR7 recebeu de Asensio e fuzilou o goleiro Neuer, decretando a vitória Madrileña em Munique.

 

ATLÉTICO DE MADRID  1 X 0 LEICESTER

 

Antoine Griezmann foi mais uma vez o grande destaque dos Colchoneros na vitória contra os Foxes no Vicente Calderon, levando assim uma boa vantagem para o jogo de volta no King Power Stadium. Foto: UEFA.COM

O copeiro Atlético de Madrid saiu na frente no jogo de ida das Quartas de Final da Uefa Champions League, os comandados de Diego Simeone mostraram muita aplicação tática e muita eficiência conquistando assim uma vitória importante no Estádio Vicente Calderón. O jogo foi todo controlado pelos Colchoneros que criaram muitas oportunidades de gol, os Espanhóis saíram na frente do placar aos 27 minutos com o Francês Antoine Griezmann que bateu no canto esquerdo do Goleiro Schmeichel, explodindo o Vicente Calderón.

O Leicester apostou na estratégia de marcar atrás da linha da bola e se fechar buscando apenas os contra-ataques, mas com muito pouca efetividade ofensiva, os Espanhóis buscaram em todo segundo tempo o segundo gol, mas pararam no ferrolho Inglês montado pelos Foxes. O jogo de volta ocorre no próximo dia 19 de Abril no King Power Stadium em Leicester na Inglaterra.

 

Por Bruno Mattos

Ramoni Artico

Ramoni Artico

209 posts | 0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERVALO - Rádio Poliesportiva