PSG vence o Mônaco por 4×0 e abre 13 pontos de vantagem na liderança

PSG vence o Mônaco por 4×0 e abre 13 pontos de vantagem na liderança

Like
279
0
quarta-feira, 14 novembro 2018
Futebol Francês

 

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo

 

Vocês já devem saber o que aconteceu com o time de Neymar e MBappé durante a rodada de número 13, não é? Bom, eles venceram novamente, mas não foi um jogo qualquer. Tivemos um clássico do tamanho da histórias desses clubes, PSG e Mônaco, e a situação ficou ainda mais feia para o time do treinador Henry, que só não é o lanterna da competição, porque marcou três gols a mais que o Guingamp, último colocado.

 

PSG dá aula em clássico e vence por 4×0. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

O vice colocado Lille vem fazendo um bom campeonato e mantendo a sua posição, mas a disputa pela parte de cima da tabela é muito boa. A diferença do segundo para o terceiro é de um ponto, e do terceiro para o quarto também, ou seja, todos os ingredientes possíveis para presenciarmos confrontos emocionantes entre esses concorrentes.

Tivemos algumas trocas de posições no meio da tabela, O Nice venceu fora de casa e conseguiu mais três pontos importantes, soma 20 até o momento e está dois atrás do Olympique de Marseille, sexto colocado da competição. O time de Paulo Henrique Ganso também venceu nessa última rodada e respira um pouco mais aliviado, já que o time estava apenas com 10 pontos e na zona da degola, com essa vitória soma 13 e agora ocupa a 16ª colocação.

 

Lille mantém a vice colocação mesmo com um empate em casa. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

O trio que está na zona de rebaixamento teve desempenho semelhante, todos perderam seus jogos e vão se complicando cada vez mais, o único que tem uma situação menos pior é o Dijon, que está apenas um ponto do Caen, que soma 12 pontos e é a primeira equipe fora daquela zona complicada.

Na próxima rodada, 14, teremos confrontos diretos na parte de baixo da tabela, Caen vai receber a visita do Mônaco, boa chance para o time manter o foco nessa corrida pela permanência na elite do Campeonato Francês. O Nantes também terá um jogo difícil contra o Angers, mas jogará frente a sua torcida, é outro jogo que vale a nossa atenção, porque apenas um ponto separam essas equipes e mudanças podem acontecer na classificação.

 

A situação só complica para o treinador Henry. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

Agora, outro jogo que promete esquentar o clima na França é a disputa entre Lyon e Saint-Étienne, são respectivamente, quarto e quinto colocado, apenas dois pontos separam essas duas equipes tradicionais. Não é só uma partida qualquer, é a vaga na Liga dos Campeões e Liga Europa, tá ruim de jogo decisivo o Campeonato Francês, não é?

 

Jogos da 15ª Rodada. Fonte – Site Oficial Ligue 1.

 

Então, faz assim, não perde nada e fica acompanhando tudo aqui com a gente da Rádio Poliesportiva. Na semana que vem vamos trazer tudo o que rolou na rodada 14, com os jogos de confrontos diretos, e o que podemos esperar da seguinte.

 

Classificação geral do Campeonato Francês. Fonte – Site Oficial Ligue 1.

 

Foto em Destaque – Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

52 posts | 0 comments

Comments are closed.