Penske contrata Newgarden para o Lugar de Montoya

Penske contrata Newgarden para o Lugar de Montoya

Like
561
0
sexta-feira, 07 outubro 2016
Automobilismo

A Penske confirmou os rumores das últimas semanas e anunciou a contratação de Josef Newgarden para a temporada 2017 da IndyCar Series. O americano foi um dos destaques do campeonato deste ano defendendo a Ed Carpenter Racing, e pilotará o carro de número 2 da equipe comandada por Roger Penske, uma das mais tradicionais do automobilismo dos Estados Unidos. Por outro lado, o colombiano Juan Pablo Montoya deixa a equipe.

Newgarden terminou a temporada de 2016 marcando 502 pontos. Foto: Chris Owens/IndyCar

Os rumores de que Newgarden trocaria de time para a temporada do próximo ano começaram ainda com o campeonato em andamento, e ganharam força dois dias após a última etapa deste ano, disputada em Sonoma. Na última semana, o piloto deixou o time de Ed Carpenter, sendo anunciado pela Penske cinco dias depois.

“Quando você olha para um talento no campeonato, tanto pelo lado da pilotagem quanto comercialmente, Josef está perto do topo da lista”, comentou Roger Penske. “Buscamos sempre construir o futuro, e quando conversamos com Josef, sabíamos que ele se encaixaria em nosso programa”, seguiu o chefe de equipe.

Newgarden possui três vitórias na Indy, todas defendendo a Ed Carpenter Racing. Foram dois triunfos em 2015, em Barber e em Toronto, e uma neste ano, quando liderou 282 das 300 voltas da etapa de Iowa. O piloto de 25 anos ainda possui dez pódios na carreira na Indy, sendo quatro somente na temporada de 2016.

O Piloto Norte-Americano foi campeão da Indy Lights (categoria abaixo da IndyCar) em 2011. Foto: Chris Owens/IndyCar

“Em qualquer categoria de Fórmula, ou qualquer categoria no automobilismo, trabalhar na Penske é um sonho”, disse Newgarden. “Roger Penske é uma lenda na comunidade automobilística, e sua equipe faz tudo o que se propõe a fazer. Estou ansioso para trabalhar com todos os parceiros da equipe”, disse o piloto.

“Ter a oportunidade de trabalhar com Simon (Pagenaud), Helio (Castroneves) e Will (Power), e também com os outros integrantes da equipe, me ajudarão a ser um piloto melhor”, completou Newgarden.

A temporada 2017 da Indy tem início marcado para o dia 12 de março, com a disputa do Grande Prêmio de St. Petersburg.

 

Por Luiz Máximo

Avatar

admin

237 posts | 0 comments