“Pela primeira vez conseguimos fazer um jogo completo de 40 min” explica ala/armador Duda Machado sobre a vitória contra o Rio Claro

“Pela primeira vez conseguimos fazer um jogo completo de 40 min” explica ala/armador Duda Machado sobre a vitória contra o Rio Claro

Like
47
0
terça-feira, 13 agosto 2019
Basquete

 

Na noite desta segunda-feira (12), o São José Basketball foi ao Ginásio “Felipão” enfrentar o Renata/ Rio Claro, em um jogo de domínio absoluto do Águia. Contudo, a partida terminou 90 x 75 pros visitantes, que teve como destaque o ala/armador Duda Machado. O jogador falou com exclusividade com o repórter Ivan Garcia sobre como a equipe vem evoluindo no Campeonato Paulista:

A gente ta em um processo de formação da equipe ainda. E hoje pela primeira vez conseguimos fazer jogo completo de 40 minutos.  Estávamos tendo muitos altos e baixos nas partidas anteriores, e hoje conseguimos fazer um jogo constante.

No entanto, o jogador se demonstrou feliz com o rendimento da equipe. Um jogo que foi muito importante para o São José, porque uma derrota complicaria o time. O Duda Machado também falou qual foi a chave pra vencer o Rio Claro fora de casa:

Foi anular os pontos fortes deles. A gente sabia que eles tinham uma equipe muito boa, um jogo de contra ataque muito forte. Além de conseguir ditar o ritmo do jogo desde o início. Mesmo jogando na casa deles, onde geralmente é o time da casa que dita o jogo.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O ala/armador também falou o que deve ser feito para o próximo jogo contra o UNIFAE que, ainda não venceu no torneio. No entanto, o jogador falou qual vai ser o foco da equipe para não achar que é um jogo ganho:

A gente está num processo de crescimento, está num processo de amadurecimento, buscando entrosamento. Indiferente do adversário, a gente vai trabalhar encima disso. Temos que se preocupar conosco mesmo invés do adversário, vamos tentar fazer sempre nosso jogo.

Por fim, a próxima partida acontece na sexta-feira (16) em São João da Boa Vista às 20h (horário de Brasília).

OUÇA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Foto destaque: Arthur Marega/São José

Ivan Garcia

Ivan Garcia

Me chamo Ivan, tenho 18 anos. Sou amante de todos os esportes que você possa imaginar. Desde pequeno, eu sempre tive contato com futebol, então fui descobrindo outros esportes, e hoje sou grande fã de basquete e Futebol Americano. Como atleta não deu certo, por que não tentar falar sobre o esporte? E foi assim que eu escolhi Jornalismo como graduação.

14 posts | 0 comments

Comments are closed.