Paulistano x Franca: A reedição da final do Paulista esquenta disputa na ponta do NBB

Paulistano x Franca: A reedição da final do Paulista esquenta disputa na ponta do NBB

3
1058
0
segunda-feira, 22 janeiro 2018
Basquete

Na noite desta segunda-feira (22), Paulistano e SESI Franca se enfrentam pela 16ª rodada, na 13ª semana do NBB Caixa 10, no Ginásio Antônio Prado Júnior, casa do Paulistano, às 19h30. Atualmente os visitantes estão na 2ª colocação, com 27 pontos em 15 jogos, sendo 12 vitórias e 3 derrotas. Os mesmos números se aplicam ao time da casa, em 3º. A diferença entre ambos é o saldo de pontos, com 96 para o time da capital e 160 para o clube do interior.

Mesmo com um ataque mais eficiente, os anfitriões pecam mais na parte defensiva do que o rival. Ambos estão atrás do Flamengo, com 26 pontos e 14 jogos, mas com o aproveitamento superior ao da dupla que joga hoje, tendo 85,7% contra 80%. Quem vencer hoje fica com a 2ª posição na tabela geral.

PAULISTANO

O time da capital paulista vem muito embalado neste NBB 10. Iniciou com duas derrotas, venceu outra duas, perdeu para o Pinheiros e daí em diante não perdeu mais. A equipe já soma 10 vitórias consecutivas. No último jogo, um reedição das finais do último NBB Caixa, contra o Bauru. Diferente daquela final, desta vez saiu vencedor por 88 x 79, “vingando” a derrota na abertura deste NBB, em casa, sob o mando do adversário, por 72 x 71.

Destaque para o armador Yago Mateus, que foi o cestinha da partida com incríveis 31 pontos, fazendo sua melhor atuação na carreira, no quesito pontos. O baixinho chutou 4/6 nas bolas de 3 pontos, foi 100% nos lances livres (11/11) e ainda registrou a segunda maior marca de pontos da atual edição do NBB, atrás apenas de Leozão, do Solar Cearense, com 32 pontos.

Outro destaque da última partida e que vem jogando muita bola e arrancando euforia dos torcedor é Deryk Ramos, que marcou 14 pontos e é o segundo maior pontuador do time na liga, com 11.07% pontos por jogo, vindo do banco, atrás apenas de Kyle Fuller, com 13.93% pontos por jogo e 9 pontos contra o Bauru.

Yago Mateus marca 31 pontos na vitória do Paulistano | Davi Tiago/CAP

SESI FRANCA

O time do interior paulista é outro a fazer boa campanha neste NBB 10. Após debutar com derrota nesta temporada, venceu o próprio Paulistano no segundo jogo por incrível 97 x 73, voltou a perdeu para o Joinville no jogo três, mais duas vitórias e seu último revés foi em 12 de dezembro, quando perdeu para o Mogi. Desde então soma 9 vitórias consecutivas. No último jogo venceu o Campo Mourão, fora de casa, por 60 x 88.

Destaque para o ala Antonio com com um duplo-duplo,16 pontos e dez rebotes. Outros jogadores do Franca a atingirem dois dígitos foram Pedro (16), Léo Meindl (14), Coelho (10) e Gruber (10).

Antonio marca ponto na vitória do Franca sobre o Campo Mourão | Alan Palhano/Divulgação

ACOMPANHE

Acompanhe todos os detalhes de muita emoção no Show de Basquete. NBB 10, ao vivo, direto do Ginásio Antônio Prado Júnior, para Paulistano e SESI Franca. Grande duelo do basquete nacional que você vai conferir, à partir da 7h da noite, na narração/apresentação de Paulo Arnaldo, comentários de Caio Torres e reportagens de Eric Filardi. Para acompanhar essa transmissão clique AQUI ou acesse pelos aplicativos de rádio TuneIn ou RádiosNet. Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

Foto em destaque:  Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

Redator: Eric Filardi, de São Paulo.

Eric Filardi

Eric Filardi

134 posts | 0 comments

Comments are closed.