Paulistano bate o Bauru e chega à segunda final consecutiva do NBB

Paulistano bate o Bauru e chega à segunda final consecutiva do NBB

Like
466
0
terça-feira, 15 maio 2018
Basquete

Por: Pedro Pannunzio / São Paulo – SP

 

Foi um jogo digno de semifinal do NBB. Apesar do placar apertado e de muito sofrimento no segundo tempo da partida, o Paulistano bateu a equipe do Bauru e garantiu a vaga na final da competição pela segunda vez consecutiva. O placar de 80 x 77 colocou o time de Gustavo de Conti na decisão contra o Mogi das Cruzes.

No primeiro tempo a equipe da casa atropelou. Chegou a abrir 20 de pontos de vantagem no terceiro período. Uma atuação impecável de Lucas Dias, que foi o cestinha do jogo com 21 pontos, dava a impressão que o jogo não ganharia contornos dramáticos. A equipe da capital atacava bem e demonstrava boa solidez defensiva. Outros nomes também se destacaram, como Deryk e Jhonatan, com 17 e 15 pontos, respectivamente.

No segundo tempo o Bauru reagiu. Comandados por Duda, o time do interior encostou no placar. Mesmo sem estar na melhor forma física, já que se recuperava de uma lesão que o tirou da partida anterior contra o Paulistano, o camisa 3 do Bauru fez 16 pontos – todos no segundo tempo – e recolocou os visitantes no jogo. O armador Anthony também fez uma grande partida e atingiu a marca de 18 pontos. Antes do minuto final, a vantagem que era de 20 havia caído para 2 pontos em favor do Paulistano. Mas os donos da casa souberam administrar a pequena diferença e interromperam uma sequência de três finais seguidas alcançada pelo time de Bauru.

A equipe do técnico Gustavo de Conti chega nessa segunda decisão do NBB com um time mais experiente. Se na temporada passada a maioria dos jogadores chegava nessa fase da competição pela primeira vez, nesse ano o cenário é distinto, já que a base da equipe foi mantida. A decisão começa no sábado em Mogi das Cruzes, no Ginásio Hugo Ramos. O Paulistano vai ter mais uma chance para conquistar o título inédito.

 

 

Ouça os momentos finais da partida

 

A equipe da Rádio Poliesportiva esteve presente no ginásio Antônio Prado Jr. com Jéssica Di Risio (comentários e operação técnica), Murilo Franco (narração), Gabriel Max (reportagens do Paulistano), Pedro Pannunzio (reportagens do Bauru) e Caio Torres (comentários).

Entrevistas pós-jogo

 

Deryk – Ala/Armados do Paulistano

 

Elinho – Armador do Paulistano

 

Jhonatan – Ala do Paulistano

 

Lucas Dias – Ala/Pivô do Paulistano

 

Yago – Armador do Paulistano

 

Gustavo de Conti – Técnico do Paulistano

 

Duda – Ala/Armado do Bauru

 

Hettsheimeir – Pivô do Bauru

 

Jaú – Ala/Pivô do Bauru

 

Edição de áudio: Rafael Regis

 

 

Foto em destaque: Fabio Figueiredo / Instagram – Paulistano basquete

Rafael Regis

Rafael Regis

58 posts | 0 comments

Comments are closed.