Paulista de Basquete reunirá seis equipes que disputaram a última edição do NBB

Paulista de Basquete reunirá seis equipes que disputaram a última edição do NBB

Like
618
0
quarta-feira, 02 agosto 2017
Basquete

O Campeonato Paulista de Basquete 2017 terá início nesta sexta-feira (4), a partir das 20h10m, com o jogo entre Franca e Mogi das Cruzes, atual campeão. Além das duas equipes, disputam o torneio outras quatro que estiveram na temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil (NBB) – o campeão Bauru, o vice Paulistano, o Pinheiros (4°colocado)  e a Liga Sorocabana – mais Osasco, América de São José do Rio Preto e Assis.

Bauru, atual campeão do NBB, é um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista de Basquete – Divulgação/Bauru

E a Rádio Poliesportiva, a emissora de todos os esportes, transmitirá ao vivo jogos de mais essa competição!

O Campeonato Paulista de Basquete este ano terá na primeira fase as nove equipes jogando entre si, em turno e returno. Os oito melhores avançarão às quartas de final da competição, que será disputada em melhor de três jogos.

A seminal e a finalíssima, entretanto, diferentemente do Campeonato Paulista de Basquete do ano passado, ocorrerão em melhor de cinco jogos.

Principais destaques dos 9 participantes

A edição 2017 do torneio estadual deve ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Confira abaixo os principais destaques e os reforços de cada um dos 9 participantes:

América – Vencedor dos Jogos Regionais pela 17ª vez seguida, o time comandado pelo técnico Marininho Manella tem no elenco vários atletas que terminaram o Paulista Sub-22 na sexta colocação. Outros dois norte-americanos devem chegar para a disputa do estadual.

Assis – Volta à elite do basquete paulista após cinco anos de ausência. Faturou, no ano passado, o Campeonato Aberto Masculino, diante do América. O time chegou a participar das três primeiras edições do NBB.

Bauru – O último campeão do NBB trouxe o ala/pivô Renan Lenz, ex-Pinheiros, o armador norte-americano Kendall Anthony, que estava no Macaé e foi cestinha do derradeiro NBB, e o ala Isaac, ex-Franca.

Franca – Trouxe o ala Léo Meindl e o ala/pivô Jefferson William, ambos campeões da última edição do NBB pelo Bauru, além do ala/pivô Rafael Mineiro (ex-Flamengo) e do ala Gruber, que defendeu o Basquete Cearense no NBB.

Mogi – O atual campeão paulista  se reforçou com o jovem pivô Wesley Sena, que disputou a Liga Ouro 2017 pelo Contagem Towers (MG), o armador Carioca, ex-Caxias do Sul, e o ala Rafa Moreira, ex-Macaé.

Paulistano – Atual vice-campeão brasileiro, anunciou recentemente a volta do armador Elinho (ex-Mogi) e a contratação do pivô Dú Sommer, que disputou o último NBB pelo Franca.

Pinheiros – Depois de renovar com a dupla norte-americana Holloway e Bennett, o clube anunciou as contratações dos alas/pivôs Marcus Toledo (ex-Basquete Cearense) e Arthur Bernardi, que atuou pelo Caxias do Sul no último NBB.

Liga Sorocabana – Terá um trio norte-americano nesta edição do Paulista de Basquete: o ala Anton Cook e o armador Dontrell Brite, ambos vindos do basquete universitário dos Estados Unidos, além do ala/pivô Chris Gradnigo, que disputou o NBB 2015/2016 pela equipe.

Osasco – Bicampeão dos Jogos Regionais, tem entre as novidades o pivô Lupa (que retorna à equipe) e o ala Igor Avelino, dupla que disputou o último NBB pelo Macaé, além do também pivô William Drudi, ex-Vasco da Gama.

 

Crédito da imagem destacada: Antonio Penedo/Mogi das Cruzes

Avatar

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments