Palmeiras vence Ponte Preta no Pacaembu e ainda sonha com título

Palmeiras vence Ponte Preta no Pacaembu e ainda sonha com título

Like
714
0
sexta-feira, 20 outubro 2017
Brasileirão Série A

O Palmeiras enfrentou a Ponte Preta nessa quinta-feira (19) no Estádio do Pacaembu e venceu por 2×0. Gols de Keno no primeiro tempo e Borja na segunda etapa.

O jogo

A partida começou equilibrada. A Ponte apostava nas jogadas de linha de fundo, sempre passando pelo atacante Lucca, mas não deu nenhum perigo para a defesa palmeirense. Já o Palmeiras apostava nas velocidades de William pelo lado esquerdo e Keno na direita.

O primeiro gol saiu após duas falhas da defesa da Ponte. O lance começou com o Nino Paraíba tentando dar um chutão para frente no lado esquerdo. William pressionou e conseguiu roubar a bola. Na sequência já dentro grande área, o zagueiro Rodrigo que estava com a bola dominada perdeu, e Keno esperto abriu o placar para o Verdão; 1×0.

A Ponte mesmo saindo atrás do placar não incomodava o Palmeiras, que viu seu principal jogador da partida, William deixar o jogo ainda no primeiro tempo após sofrer uma lesão. Em seu lugar entrou o colombiano Borja.

Segundo tempo

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O técnico da Ponte Eduardo Baptista fez duas alterações no intervalo. Tirando Elton e Jean Patrick e entraram os meias Saraiva e Jadson, porém, as alterações não surtiram efeito. O meio campo do time não funcionou e Lucca e Claudinho ficaram isolados lá na frente, e praticamente só assistiram o jogo. Aos 27 minutos Keno de cabeça conseguiu desviar para Borja, que teve categoria, dando um chapéu no goleiro Aranha e de cabeça desviou pro fundo do gol, ampliando e garantindo a vitória palmeirense; 2×0.

Renda

Esse foi o pior público do Palmeiras no ano: 17.778 pagantes.
Renda: R$ 525.802,50

Classificação

Com esse resultado o Palmeiras subiu para a terceira colocação com 50 pontos, nove a menos do líder Corinthians. Já a Ponte segue na zona do rebaixamento com 32, na 17ª colocação.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio na Arena gremista, domingo (22) às 17h (horário de Brasília). Já a Ponte Preta recebe em casa o Avaí no mesmo dia, porém, às 19h.

Leandro Leite

Leandro Leite

50 posts | 0 comments