Osasco Vôlei Nestlé carimba mais uma vitória e segue firme na vice-liderança

Osasco Vôlei Nestlé carimba mais uma vitória e segue firme na vice-liderança

1
714
0
sábado, 21 janeiro 2017
Superliga Feminina

Na tarde de sábado, casa cheia no José Liberatti para acompanhar mais um jogo da Superliga Feminina, 3ª rodada desse returno.  O público foi de 1.680 presentes. A equipe de Osasco luta pela vice-liderança com o Praia Clube que venceu nessa 3ª rodada o São Caetano e chegou a assumir provisoriamente a segunda posição, quando ambas equipes ficaram com 31 pontos. Mas ao confirmar a vitória sobre o Sesi, o Osasco subiu para os 34 pontos e retomou a segunda colocação ao término dessa rodada.

O Sesi entrou em quadra atrás de uma vitória para sair da incômoda penúltima posição do campeonato. A equipe da Vila Leopoldina ainda não venceu no returno e tem apenas uma vitória em todo o campeonato, em cima do último colocado Valinhos, ainda pela 7ª rodada. Talvez, para esse jogo, a vitória seria difícil, como de fato foi. Mas a equipe da capital paulista mirava seus objetivos para evoluir e nas próximas rodadas aumentar as chances de sair dessa posição tão ruim.

Ana Paula, a melhor jogadora da partida. Foto/publicação: Site da Superliga

Ana Paula, a melhor jogadora da partida. Foto/publicação: Site da Superliga

No primeiro set, o Osasco ditou o ritmo do jogo. Por alguns momentos, o Sesi chegou a equilibrar bem o confronto apresentando um ataque bem solto. Destaque para Paquiardi e Lorene que não só no primeiro set, mas ao longo de toda a partida realizaram a maior quantidade de ações ofensivas, 28 cada uma. Paquiardi foi a maior pontuadora do Sesi com 15 pontos. Por outro lado, Camila Brait se destacou na recepção de bolas difíceis, especialmente no segundo set, quando o Sesi exigiu bem mais do que no primeiro set. Foram 22 ações defensivas de sucesso dela em todo o jogo.

Foi no segundo set, que o Sesi chegou a comandar o placar até o décimo ponto, quando o técnico Luizomar de Moura solicitou parada técnica. Dali em diante, o Sesi perdia a oportunidade de vencer um set. E o Osasco retomava a liderança de pontos até fechar o segundo set em 25 a 16.  No último set da partida, o Sesi parecia conformado com mais uma derrota. O Osasco jogava no mesmo ritmo dos outros sets  e mantinha boa vantagem. Destaques para Ana Beatriz e principalmente a Ana Paula que foram decisivas pelo lado do Osasco quando esse set complicou. O placar apertou quando chegou na altura dos 20 pontos. O Sesi voltou a atacar e engrossou o caldo. O placar chegou a ficar 23 a 23. Bem no final, o Osasco se acertou. O ponto final do jogo foi no saque prefeito da Tandara. Ana Paula acabou sendo considerada a melhor jogadora da partida.

O Osasco segue na segunda posição com 34 pontos e o Sesi permanece na 11ª (penúltima) posição com apenas 4 pontos. O próximo compromisso do Osasco pela Superliga é fora de casa, dia 03 de fevereiro às 20:15 quando enfrenta o Rio do Sul no Arternir Werner. Já o Sesi joga em casa, no Sesi Santo André, contra o Minas, no mesmo dia, porém, às 19:00.

 

Ficha técnica do jogo:

Ginásio José Liberatti Osasco
Returno – 3ª Rodada
Data/Horário: 21/01 – 14h10

Placar final:  Osasco 3 X 0 Sesi – parciais 25/17, 25/16 e 25/23.

Árbitros: Flavio Campos e Mario Basso, ambos de São Paulo.
Osasco (Iniciaram): Dani Lins, Malesevic, Nati, Ana Paula, Tandara, Ana Beatriz e Camila Brait  –  Técnico Luizomar de Moura.
Sesi (Iniciaram): Giovana, Paquiardi, Linda, Lorene, Gabriela, Ju Melo e Natália – Técnico Juba.

 

Essa partida teve a transmissão ao vivo da Rádio Poliesportiva, na Jornada do Vôlei que teve a narração de Ramoni Artico, comentários/reportagens de Rafael Lardieri e na central técnica Marcos Vinicius Batista.
Confira:
Ouça os momentos finais de Osasco e Sesi

 

Foto de destaque dessa matéria – Autor: João Pires do Fotojump. Publicado em: site ZDL Sports.
Foto da Ana Paula – Autor/Publicado em: site da Superliga.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

486 posts | 2 comments