O Touro Indomável ataca pela 11ª vez em Monte Carlo

O Touro Indomável ataca pela 11ª vez em Monte Carlo

Like
405
0
domingo, 22 abril 2018
Tênis

Avassaladora. Essa palavra ajuda a definir a campanha de Rafael Nadal no Masters 1000 de Monte Carlo encerrado no último domingo. Sem perdeu um set sequer, o número 1 do mundo conquistou o seu 11º título do torneio disputado no saibro e se isolou como maior vencedor da categoria Masters, com 31 títulos, um a mais que o sérvio Novak Djokovic.

No Principado de Monaco, Nadal voltou a mostrar por que é o maior tenista de todos os tempos na terra batida. Com muita agressividade, o canhoto de Mallorca deu raras chances aos adversários. Cedeu apenas 21 games e obteve 68% dos pontos usando o seu segundo serviço.

O Touro Miúra deixou para trás o esloveno Aljaz Bedene, o russo Karen Khachanov, o austríaco Dominic Thiem e o búlgaro Grigor Dimitrov. Na decisão, ele não tomou conhecimento do japonês Kei Nishikori ao aplicar 6/3 e 6/2.

Nadal também não havia perdido nenhum set nas campanhas vencedoras de 2008, 2010 e 2012.

O próximo desafio do espanhol está marcado para esta semana com o ATP 500 de Barcelona. Ele vai iniciar a disputa pelo seu 11º título, provavelmente na quarta-feira, contra o vencedor do duelo entre o compatriota Roberto Carballes Baena e o austríaco Andreas Haider-Maurer.

Curiosidades: No saibro, Nadal tem 396 vitórias e apenas 35 derrotas, com incrível aproveitamento de 92%. Dos 76 títulos da carreira, 54 foram conquistados na terra batida. Com certeza, ele vai ampliar ainda mais esses números absurdos para deleite dos amantes de um bom tênis.

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Comments are closed.