O Campeonato Paulista de Basquete começou: conheça os times e os elencos

O Campeonato Paulista de Basquete começou: conheça os times e os elencos

Like
181
0
quinta-feira, 01 agosto 2019
Basquete

O Campeonato Paulista de Basquete 2019 teve início nesta quarta-feira (31). Assim, os primeiros dois jogos foram entre Basquete Osasco x São Paulo, vencido pelo Tricolor; e São João x Paulistano, vencido pelos visitantes também. Atual campeão, o Sesi Franca vai em busca do bicampeonato estadual, após ficar com o vice-campeonato no Novo Basquete Brasil (NBB) 2018/19.

Novidades

Mas a grande novidade da temporada fica por conta do retorno do São Paulo, que também irá disputar o NBB na temporada. Contudo, equipes como Bauru, Pinheiros, Mogi das Cruzes, Corinthians e Paulistano também entram na para brigar pelo titulo da competição estadual na nova temporada em 2019. Atual campeão, o Sesi Franca manteve a sua base e se reforçou pontualmente para a disputa. Mas não só do Campeonato Paulista, como também para o NBB, onde acabou perdendo a grande final da última edição para o Flamengo.

Outras franquias também podem ser surpresas na edição 2019 do Paulista de Basquete. Após uma temporada segura no NBB, o São José entra para ser um “intruso” entre os grandes na competição, querendo alcançar voos mais altos. Por outro lado, a LSB também quer surpreender na competição e chegar forte nos playoffs. Já o Rio Claro, que também voltará a disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada atual, quer “testar” o seu elenco na disputa da competição estadual. Assim, para buscar um bom resultado dentro da longa e difícil temporada 2019/20 no qual o clube irá passar.

Conheça as equipes participantes (e os elencos) da temporada 2019 do Campeonato Paulista de Basquete na temporada 2019. 

AMÉRICA/UNIRP/SMEL RIO PRETO
BAURU BASKET
BASQUETE OSASCO
BASQUETE/UNIFAE/SÃO JOÃO
ESPORTE CLUBE PINHEIROS
L.S.B.
MOGI DAS CRUZES
PAULISTANO/CORPORE
RIO CLARO BASQUETE
SÃO JOSÉ BASKETBALL
SÃO PAULO F.C
S.C CORINTHIANS PAULISTA
SESI-SP/FRANCA BASQUETE

Comments are closed.