No primeiro jogo da fase final, Brasil perde para Polônia

No primeiro jogo da fase final, Brasil perde para Polônia

Like
94
0
quarta-feira, 10 julho 2019
Liga das Nações

Por: Vinicius Carvalho Lima, de São Paulo, SP.


Primeiro set: Brasil começou desconcentrado e a Polônia abriu 5×1, fazendo com que o técnico brasileiro Renan Dal Zotto, pedisse tempo técnico. Depois disso, os brasileiros fizeram 2 pontos seguidos e encostaram no placar, no meio do set o jogo ficou ponto lá ponto cá, ora o Brasil na frente, ora a Polônia, o time brasileiro forçando muito o saque e errando em demasia mas em compensação indo bem demais nos bloqueios. Na parte final os poloneses abriram 2 pontos de frente e conseguiram fechar a parcial por 25×23.

Segundo set: Jogo mais equilibrado no começo e tecnicamente melhor, as duas seleções não desperdiçaram contra ataques, não tinha bola perdida para ambos. Nenhum time abria vantagem de pelo menos 2 pontos até a parte final do set quando o Brasil fez 24×22 e com o saque errado polonês, fechamos em 25×23, empatando a partida.

Terceiro set: Jogo de alto nível, ninguém dava nada de graça, o Brasil forçava no saque e começou a alternar e também fazer saques táticos, fazendo com que a linha de passe da Polônia tivesse dificuldade na recepção, A Polônia dificilmente desperdiçava ataque, isso irritava os jogadores brasileiros. Na metade do set a seleção canarinha abriu 5 pontos de frente, a maior vantagem do jogo, o time polonês foi atrás e empatou em 17×17, o Brasil parou de jogar, a Polônia virou e fechou a parcial em 25×21.

Quarto set: Brasil atropelou e abriu vantagem de 8×3, recepção ótima, saques variados e não perdendo contra ataques. No meio do set o Brasil outra vez se desconcentrou, começou a errar bolas de graça e a Polônia gostou do jogo e foi pra cima, diminuiu a diferença para apenas 1 ponto, mas apareceu a experiência de Wallace e Leal que chamaram a responsabilidade nos dois pontos finais, fechando em 25×21 e forçando o tie-break.

Quinto set: Polônia começou a mil por hora abrindo 6×3 e o Brasil totalmente desligado no set mais curto do vôlei. Aos poucos a seleção brasileiro foi se encontrando, empatou em 6×6 e parecia que iria dar tudo certo, só tinham que combinar com os garotos poloneses que tem 25 anos de média de idade. A Polônia voltou a assumir a frente do placar, abriu novamente vantagem, fechou a parcial em 15×9 e, consequentemente, a partida em 3 sets a 2.

A seleção brasileira se complica, mas ainda sim continua dependendo de si mesmo para se classificar para a semifinal, precisa mais do que nunca vencer o Irã em um jogo que se tornou vida ou morte na próxima sexta-feira, dia 12, às 19h.




Foto em destaque: FIVB / Galeria de fotos

Vinicius Lima

Vinicius Lima

26 posts | 0 comments

Comments are closed.