No Mineirão, Cruzeiro e Corinthians não saem do zero pelo Brasileirão

No Mineirão, Cruzeiro e Corinthians não saem do zero pelo Brasileirão

Like
98
0
sábado, 08 junho 2019
Brasileirão Série A

Por: Ivan Marconato, de São Paulo (SP)

Cruzeiro e Corinthians fizeram jogo movimentado no estádio do Mineirão, neste sábado válido pela 8a rodada do Campeonato Brasileiro. E embora as equipes demonstrassem muito espírito de luta, o zero não saiu do placar. Com o resultado, o Corinthians não se aproximou dos líderes; e o Cruzeiro somou apenas o nono ponto na competição, ficando na metade de baixo da tabela de classificação.

O Cruzeiro começou a partida assustando o Corinthians. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Thiago Neves puxou contra-ataque pela esquerda, Sassá dividiu com Henrique e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o próprio Thiago Neves fez o levantamento e Marlon afastou o perigo.

Dois minutos depois, o Cruzeiro foi novamente ao ataque. Pedro Rocha recebe de Thiago Neves, faz o corte e arremata para Walter defender. E o Cruzeiro continuava pressionando. Aos 15 minutos, Pedro Rocha serve Ariel Cabral que bate para fora. Quatro minutos depois, Walter observa chute de Thiago Neves pela linha de fundo. O Corinthians só respondeu aos 21 minutos.  Danilo Avelar cruzou da esquerda, Dedé tentou afastar e quase marca gol contra.

Aos 28 minutos, o Corinthians quase abre o marcador. Clayson cruza da esquerda e Junior Urso aparece como elemento surpresa. Dodô afasta o perigo. O Cruzeiro respondeu em dois ataques, aos 33 com chute por cima de Thiago Neves, e aos 37, com o corte de Marllon após cruzamento de Robinho para Pedro Rocha.  Antes do final do primeiro tempo, o Cruzeiro desperdiçou chances com Sassá e Thiago Neves. Mas ambos não acertaram a meta de Walter.

No Mineirão, Cruzeiro x Corinthians empataram sem gols em jogo do Brasileirão. Foto: Daniel Augusto Jr. Twitter Oficial do Corinthians

Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou pressionando. Aos 4 minutos, Robinho bateu escanteio e Dedé cabeceou da marca do pênalti. Walter fez grande defesa. Aos 13 minutos, Sassá chuta de longe, a bola desvia na zaga e quase complica a vida de Walter.  Três minutos mais tarde, foi a vez de Gustavo cruzar da direita e Fábio sair firme do gol para defender. O Corinthians, de novo, aos 17 minutos quase marcou. Jadson cruza e Danilo Avellar finaliza da entrada da área, mas Fábio opera milagre.

Aos 22 minutos, o Cruzeiro quase abriu o placar.  Dedé acerta cabeçada após Thiago Neves bater escanteio. Walter, bem colocado, faz a defesa. Dois minutos mais tarde, Walter salva o Corinthians novamente, Dodô, de voleio, faz bonito chute e Walter defende, no rebote, Robinho cruza e Henrique afasta.  Aos 27 minutos, o Corinthians mostrou reação: Júnior Urso domina da entrada da área e bate para fora.

Aos 34 minutos, quase o Cruzeiro tira o zero do placar.  Dodô recebe de Raniel e bate de primeira.  A bola beija a trave de Walter e sai pela linha de fundo.  O Corinthians respondeu aos 37 minutos. Clayson cruza da direita, Gustavo faz lindo voleio e a bola passa perto das traves de Fábio. O Cruzeiro ainda chegaria três vezes próximo à meta corintiana. Com David, Thiago Neves e Lucas Romero, mas não teve sucesso. O Corinthians aos 44 minutos avançou pela esquerda com cruzamento de Everaldo, interceptado por Fábio. Antes do apito final, o Cruzeiro ainda teve um escanteio a seu favor. Thiago Neves cobrou aos 47 minutos, mas Danilo Avelar tirou de cabeça.  Mas a partida terminou sem ter o placar inaugurado.

O empate sem gols deixou o Cruzeiro com oito pontos ganhos, na 14 posição na tabela. O Corinthians, em 8 com 12 pontos, luta para aproximar-se do G6. Corinthians e Cruzeiro voltam a campo no próximo meio de semana, ainda antes da paralisação para a disputa da Copa América. O Cruzeiro visitará o Fortaleza, na Arena Castelão na quarta-feira, dia 12 de junho. Já o Corinthians, na mesma data, terá o clássico contra o Santos pela frente. Ambas as partidas são válidas pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro 8a rodada

Cruzeiro 0 x 0 Corinthians

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 08 de junho de 2019 (Sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões amarelos: Marlon (Corinthians); Robinho (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio e Dodô. Robinho, Ariel Cabral (Jadson), Thiago Neves e Henrique. Sassá (David) e Pedro Rocha     (Raniel).

Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo (Bruno Mendez) Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza (Everaldo) e Clayson e Gustavo

Técnico: Fábio Carille

Foto em destaque: Daniel Augusto Jr. Twitter Oficial do Corinthians

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

290 posts | 3 comments

Comments are closed.