No duelo de campeões, Flamengo passa sufoco, mas vence Unifacisa pelo NBB 12

No duelo de campeões, Flamengo passa sufoco, mas vence Unifacisa pelo NBB 12

Like
49
0
quinta-feira, 07 novembro 2019
Basquete

Na noite da última quarta-feira (6) o Flamengo visitou o Unifacisa pelo NBB 12 e saiu vitorioso em partida “sufocante”, muito parelha e de triunfo nos últimos segundos. O destaque da partida foi o ala Marquinhos, do Fla, cestinha da partida com 25 pontos. Por outro lado, dos paraibanos, Douglas Nunes se destacou com um duplo-duplo, sendo 19 pontos e 10 rebotes, além de quatro assistências. Os visitantes venceram o duelo de campeões pelo apertado placar de 79 x 80.

1º quarto

Os donos da casa iniciaram as ações com Miller anotando os dois primeiros pontos, mas o argentino Franco Balbi respondeu na mesma moeda e igualou para o Flamengo. Entretanto, Barnes tratou de trazer a liderança para os mandantes, enquanto Marquinhos e Mineiro viravam para o Fla. Porém, mas bola de três, o norte-americano Delano Spencer fez de três pelos anfitriões. Mas Marquinhos, Mineiro e Balbi quebraram a paridade e distanciaram os Rubro-Negros do placar, além de Léo Demétrio que fez de três e fechou o quarto: 18 x 27.

2º quarto

Deryk Ramos já iniciou o quarto com a mão calibrada, anotando três tentos para o Mengão Olivinha converteu outros dois, mas com Gabriel recuperando dois para o Unifacisa. Após meio quarto de equilíbrio, no final os paraibanos deram um sprint. O uruguaio Pepo Vidal mandou de três, Barnes também e Douglas Nunes mais dois, baixando para seis a distância. Deryk voltou a quadra com mais três, mas Douglas fez dois e Miller mais três, deixando em quatro a vantagem visitante no intervalo: 40 x 44.

3º quarto

Marquinhos regressou com uma bola do perímetro, afastando a reação local e Mineiro ainda fez dois. Por outro lado, Douglas Nunes respondeu. Zach Graham mandou seu arremesso de dois, mas Gemerson respondeu com quatro tentos, no intervalo da bola de três de Marquinhos. Nunes cravou para levantar a galera, mas a bola de três de Deryk silenciou novamente. Enquanto o Unifacisa ia pontuando aos poucos, o Fla mandava outra do perímetro com Marquinhos. Os visitantes conseguiram abrir mais uma vantagem: 57 x 66.

4º quarto

Mas o último tempo foi para pegar fogo! Barnes começou mandando dois tentos, Demétrio respondeu e Douglas Nunes voltou a marcar cinco vezes pelo Unifacisa, diminuindo para três tentos a derrota local parcial. O norte-americano Leron Black acertou de três e abriu seis de vantagem para a equipe carioca. Douglas Nunes também fez três, mas a bola do perímetro de Maquinhos também caiu. Com seis de desvantagem, o técnico anfitrião pediu tempo técnico. O time melhorou e foi para cima! Visal acertou de três, Miller de dois e sobrou um ponto de diferença. O comandante do Flamengo, Gustavo de Conti, bicampeão do NBB, traçou a estratégia da vitória. Assim, faltando 31 segundos, Douglas Nunes fez dois e passou a frente do placar: 79 x 78, virada local. Porém, quando faltava apenas cinco segundos, Balbi fez dois e decretou vitória carioca no duelo de campeões: 79 x 80.

E agora?

Com a segunda derrota na competição, o Unifacisa caiu para a 5ª colocação com quatro vitórias. Já o Flamengo se manteve na 3ª posição ao vencer o duelo de campeões. Os cariocas voltam a quadra nesta sexta-feira (8) frente ao Basquete Cearense, no Ceará, às 21h10 (horário de Brasília). Enquanto isso, os paraibanos folgam um pouco mais e só volta as quadras no próximo dia 16/11, frente ao São José, às 16h (horário de Brasília).

Melhores Momentos

Foto destaque: Reprodução/NBB

Eric Filardi

Eric Filardi

128 posts | 0 comments

Comments are closed.