Nas etapas da F2 e F3 em Monza, Sérgio Sette Câmara e Pedro Piquet pontuam

Nas etapas da F2 e F3 em Monza, Sérgio Sette Câmara e Pedro Piquet pontuam

Like
101
0
segunda-feira, 09 setembro 2019
Automobilismo

Sergio Sette Câmara e Pedro Piquet não tiveram um final de semana grandioso em Monza. Câmara conquistou apenas um quinto lugar na prova de sábado da F2, mas abandonou na corrida do domingo. Por consequência, o piloto brasileiro está na quinta colocação do certame. Por outro lado, Piquet na F3  conquistou um 6º no sábado e um 5º lugar no domingo e está na 6ª colocação do campeonato.

Por: Luiz Maximo Morelo, de São Paulo, SP.

Podcast da F2 e F3

Quer saber mais sobre as duas categorias? Luiz Maximo Morelo apresenta o Boletim Polimotor sobre as provas da Fórmula 2 e Fórmula 3 realizadas no circuito de Monza, dentro da programação do GP da Itália de Fórmula 1. F2 e F3 é na Poliesporviva. Portanto, ouça e confira abaixo:

Fórmula 2

A Fórmula 2 ainda vive em consternação pelo acidente fatal de Anthoine Hubert na Bélgica. E ainda mais, Juan-Manuel Correa ainda se encontra em estado delicado de saúde. Porém, em Monza, vida que segue para a realização de mais uma rodada dupla. É bem que verdade que não faltaram homenagens durante todo o final de semana da 10ª etapa.

No sábado, o piloto japonês Nobuharu Matsushita, que já havia vencido em 2017, venceu a corrida. Completando o pódio, Luca Ghiotto chegou em 2º lugar e Nyck de Vries foi o 3º colocado. Além disso, o brasileiro Sérgio Sette Câmara que largou em 4º concluiu essa prova do sábado em 5º lugar.

No domingo, Luca Ghiotto provocou um verdadeiro strike numa manobra errada que acabou envolvendo o brasileiro Sérgio Sette Câmara. Contudo, o piloto brasileiro foi obrigado a abandonar a 2ª corrida do final de semana. Mas quem sorriu debaixo do capacete foi Jack Aitken. Ele venceu a corrida do domingo e foi acompanhado no pódio por Jordan King e o líder do campeonato Nyck de Vries, mais uma vez terminando em 3º lugar.

Por fim, a temporada 2019 da Fórmula 2 terá sequência entre os dias 28 e 29 de setembro, quando a categoria se reúne no Autódromo de Sochi, na Rússia.

Classificação geral
1.Nyck De Vries 225;
2.Nicholas Latifi 166;
3.Luca Ghiotto 155;
4.Jack Aitken 153;
5.Sérgio Sette  Camara 151;
6.Nobuharu Matsushita 116;

Fórmula 3

A corrida que abriu a penúltima etapa da Fórmula 3 em Monza foi movimentadíssima. Apesar da pole ter ficado com Christian Lundgaard, mas logo após a largada, acabou superado na largada pelo alemão Lirim Zendeli. No entanto, ocorreram diversas trocas de posição entre eles. posições.

De repente, na 19ª volta, o carro de Alex Peroni escapa na curva Parabólica e decola numa zebra artificial. Porém, o resultado por um capotamento de várias vezes com batida na barreira de proteção de ponta a cabeça. Em conclusão, o Halo protegeu bem Alex Peroni deixou o carro sem ferimentos graves, ele apenas sofreu fratura em uma vértebra.

Por fim, Pedro Piquet conquistou uma 6ª na primeira prova e 5º posições na corrida do mundoNas etapas da F2 e F3 em Monza, Sérgio Sette Câmara e Pedro Piquet pontuam .  Todavia, a classificação geral do campeonato. Líder e muito próximo do título, terá a chance de se consagrar em casa, o russo Robert Shwartzman somou o ponto do oitavo lugar ao superar Christian Lundgaard por 0s067. No entanto, a Prema confirmou o título antecipado por equipes. Além disso, Felipe Drugovich largou em 16º depois da punição de sábado e concluiu a prova em 12º.

A temporada 2019 da Fórmula 3 será encerrada entre os dias 28 e 29 de setembro, quando a categoria se reúne no Autódromo de Sochi, na Rússia.

Classificação
1.Robert Shwartzman 180;
2.Jehan Daruvala 147;
3. Juri Vips 122;
4. Marcus Armstrong 119;
5.Christian Lundgaard 97;
6.Pedro Piquet 90

Foto em destaque: FIA Formula 2 / divulgação

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

290 posts | 0 comments

Comments are closed.