McLaren e Mercedes: o anuncio será em agosto!

McLaren e Mercedes: o anuncio será em agosto!

Like
691
0
terça-feira, 13 junho 2017
Automobilismo

Que as coisas não vão nada bem entre a McLaren e a Honda é publico e notório e a cada declaração de Zac Brown ou Eric Boullier, só tende a piorar cada vez mais. E para o piloto Fernando Alonso a paciência acabou há muito tempo, nesta parceria que dura mais de dois anos.

E os diretores da escuderia de Woking resolveram tomar uma atitude!  A única maneira de acabar com este sofrimento é cortar a raiz do problema, quebrar o contrato com a Honda e encontrar um fornecedor de motores mais competitivo.

E eles vão fazer isso, é o que assegura o jornal inglês “Daily Mail”. A McLaren está rompendo com a Honda e vai trazer de volta os propulsores Mercedes em 2018. O jornal britânico relata uma reunião que aconteceu no paddock de Montreal entre Mansour Ojjeh, proprietário de 25% das ações da McLaren, e os chefes da Mercedes, Toto Wolff e Niki Lauda, que deixaram praticamente tudo acertado.

Além do desempenho zero da unidade de força do motor Honda, a paciência de todos na McLaren acabou, e uma das razões para mudar de fornecedor é Fernando Alonso. O espanhol já declarou que sem garantias de ser competitivo ele deixaria a equipe, e por isso as negociações foram aceleradas.

Mercedes e McLaren devem fazer o anuncio antes das férias de verão, que acontece no mês de agosto,e a McLaren vai se juntar a Willians e a Force India como cliente da Mercedes.

Foto: McLaren

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

299 posts | 0 comments