Mata-mata! Os brasileiros iniciam a caminhada pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Mata-mata! Os brasileiros iniciam a caminhada pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Like
537
0
domingo, 02 julho 2017
Copa Libertadores

Chegou a momento do mata-mata! Iniciam as disputas das oitavas de final da Copa Liberadores e confira todos os duelos das equipes brasileiras nessa semana.


Santos X Atlético Paranaense

Duelo de brasileiros no Santos e Atlético Paranaense. Confronto de dois times que vem com novos treinadores e novos conceitos. De um lado, o Santos primeiro colocado em seu grupo e que chega em um bom momento para superar o Furacão e continuar a sua saga em busca do tetracampeonato. Do outro lado, o Atlético Paranaense, comandado por Eduardo Batista ex Palmeiras, na fase de Grupos. O Atlético superou o grupo da morte desbancando o favorito Flamengo. O Furacão não terá nesta fase um de seus principais trunfos, o caldeirão da Arena da Baixada, pois o Estádio será a sede das finais da Liga Mundial de Vôlei.

 

Palmeiras X Barcelona de Gayaquil

O Palmeiras enfrenta o perigoso time do Barcelona de Guayaquil nas oitavas de final. Os Equatorianos chegaram na final de 1998 perdendo para o Vasco.
A parada não será simples para os comandados de Cuca, pois na primeira fase o Barcelona ficou em segundo lugar no Grupo 2 atrás do Botafogo. Apesar da liderança da chave, a equipe da estrela solitária não conseguiu superar a equipe equatoriana. Foi um empate no Monumental de Guayaquil e uma derrota no Estádio Nilton Santos.

As principais armas do Barcelona são o atacante Jonatan Álvez, que fez 12 gols em 20 jogos na temporada. E também com jogadores conhecidos do público brasileiro, como o atacante Ariel Nahuelpán que atuou no Coritiba, e o zagueiro Gabriel Marques que jogou no Atlético Paranaense.

Já o Palmeiras, aos poucos, vai se recuperando, mas ainda vive momento de oscilações. Na última quarta-feira teve um primeiro tempo catastrófico diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil, onde tomou 3 gols e teve que ir à luta e buscar o empate. Apesar do empate em casa, o resultado foi bom para recuperar a moral. Já pelo Brasileiro, o Palmeiras venceu o Grêmio neste sábado. Cuca ainda deposita confiança em Borja, muito criticado pela torcida e que deveria ser o homem gol do Palmeiras nessa Libertadores da América.

 

Grêmio X Godoy Cruz

O tricolor gaúcho vem se destacando por jogar atualmente um futebol de muita qualidade tática e técnica, comandados por Luan e cia. O Grêmio passou sem sustos pela fase de Grupos e agora enfrenta o modesto time argentino do Godoy Cruz, que se classificou na segunda colocação no Grupo que tinha o Atlético Mineiro.

A equipe argentina se destaca por seu time novo e talentoso. O forte e consistente sistema defensivo é um dos destaques da equipe argentina. O técnico Renato Gaúcho precisará quebrar a cabeça para superar, eliminar os argentinos e manter vivo o sonho do tricampeonato da competição continental.

 

Atlético Mineiro X Jorge Wilstermann

O Galo doido vai enfrentar os bolivianos do Jorge Wilstermann que surpreenderam na conquista da classificação em segundo lugar no Grupo 6. Os bolivianos venceram o Palmeiras no returno em Cochabamba e chegam com moral para enfrentar um dos favoritos ao título, Os bolivianos perderam um de seus destaques. O meia Tomás acabou se transferindo para o São Paulo. O Wilstermann tem na equipe o experiente zagueiro Alex Silva que espera que sua equipe surpreenda mais uma vez e faça história chegando entre os oito melhores times da América do Sul.

Já o Atlético não teve dificuldades para liderar o seu grupo na primeira fase. Porém, a equipe de Roger Machado não vive um bom momento no Brasileirão e a esperança de Roger Machado é que a equipe volte a encontrar o seu melhor futebol. E que consiga superar a equipe Boliviana.

 

Botafogo X Nacional do Uruguai

Um confronto de duas equipes com muita história e tradição! O glorioso Botafogo busca o seu primeiro título da Copa Libertadores e vem surpreendendo nessa edição, já que superou equipes fortes e tradicionais como Olímpia do Paraguai, o atual campeão Atlético Nacional, o bom time do Barcelona de Guayaquil do Equador e o copeiro Estudiantes de La Plata da Argentina. O Fogão passou em primeiro lugar num grupo considerado difícil.

A esperança alvinegra para este confronto é o atacante artilheiro Rodrigo Pimpão. Mas a missão da equipe brasileira não será das mais simples. Pois enfrentará o tradicional Rey de Copas, o Nacional do Uruguai, que foi segundo colocado no Grupo 7, eliminando a Chapecoense e ficando atrás apenas do Lanús da Argentina.

 

Sorteio e a definição dos confrontos das oitavas de final. Foto: Conmebol.com

 

Foto de capa: Conmebol / Site oficial

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

423 posts | 2 comments