Liga Ouro: Campo Mourão vence São Paulo na prorrogação, e força jogo 5 no Morumbi

Liga Ouro: Campo Mourão vence São Paulo na prorrogação, e força jogo 5 no Morumbi

Like
43
0
terça-feira, 14 maio 2019
Liga Ouro de Basquete


Por: Alex Bispo, de Guarulhos SP.

Em jogo realizado na noite desta terça-feira (14), no Ginásio Esporte JK, no Paraná, o Campo Mourão Mourão recebeu o São Paulo, pela quarta partida da série semifinal da Liga Ouro de Basquete. E em mais um grande jogo das duas equipes, o time da casa venceu o Tricolor Paulista na prorrogação por 92 x 89 e leva para o Morumbi a decisão no quinto e último jogo da série, valendo uma vaga na grande final da competição.

Foto: Reprodução/Blog do Raon



O jogo


A partida começou muito movimentada, pressionado precisando vencer para o forçar o jogo 5, o Campo Mourão tratou de abrir vantagem logo de cara, apesar de sair atrás do marcado, com o comando de Edu Mariano, o time do Paraná, chegou a abrir 11 a 4 na metade do primeiro período de jogo. Mas os comandados de Cláudio Mortari conseguiu reagir e equilibrar as ações terminando o primeiro período do jogo com em 19 a 16 para o Campo Mourão.

Já no segundo período, começaram a surgir as bolas de três pontos do time da casa, que novamente conseguiu abrir uma boa vantagem no placar, chegando a ficar com 8 pontos de frente. Mas depois da metade do segundo período de jogo, o que se viu, foram muito erros por parte das duas equipes, e já no fim, o São Paulo encostou novamente no placar, com uma boa atuação do norte americano Stocks e, o jogo foi para o intervalo com vitória do Campo Mourão por 44 x 41.

Após o intervalo, o Campo Mourão voltou com tudo e, em menos de dois minutos abriu nove pontos de frente, novamente sob o comando de Edu Mariano, porém o time da casa, voltou a errar muito, trazendo a equipe paulista novamente para o jogo, que chegou a passar à frente no placar, porém o jogo ficou mais igual, com as duas equipes, estourando os números de faltas do período e, terminando em igualdade o terceiro período em 61 x 61.

No último quarto do jogo, o equilíbrio foi muito grande, no início dos últimos dez minutos, o Campo Mourão com o comando de Pajé abriu vantagem novamente no placar, porém nos minutos finais, o São Paulo com grande atuação de Stocks conseguiu empatar a partida faltando 5 segundos para o final do jogo e, a partida terminou em 81 x 81, indo para prorrogação.

Já na prorrogação, com as duas equipes mais cansadas, o time da casa conseguiu se impor e, abriu uma vantagem de três pontos, conseguindo segurar até o último segundo, garantindo a vitória do time paranaense por 92 x 89, levando o jogo decisivo de volta para o Morumbi, já próximo sexta-feira (17), no Ginásio do Mourmbi, às 20H.

Os destaques do jogo foram Stocks com 28 pontos e 4 rebotes, Jones com 20 pontos e 8 rebotes, Pajé com 15 pontos e 15 rebotes, César com 15 pontos e 8 rebotes e Cassiano com 14 pontos e 6 assistências.




Foto em destaque: Blog do Raoni / Reprodução




Avatar

0 posts | 193 comments

Comments are closed.