Libertadores: clássico argentino define o campeão da América

Libertadores: clássico argentino define o campeão da América

Like
323
0
sábado, 24 novembro 2018
Copa Libertadores

Por: Ivan Marconato, de São Paulo-SP

 

Neste sábado (24), o campeão da temporada 2018 da Copa Libertadores da América será conhecido.  River Plate e Boca Juniors estarão frente a frente na grande decisão da competição sul-americana, ao vivo do estádio Monumental de Nuñes, casa do River. Além da rivalidade local, muito equilíbrio depois do empate em 2 a 2 no jogo de ida, disputado em La Bombonera. E todas as emoções desse jogo, você, ouvinte da Rádio Poliesportiva acompanha ao vivo.

O embate entre River Plate e Boca Juniors quando nos referimos à Copa Libertadores, se repetiu em 12 oportunidades. O River Plate venceu sete vezes e anotou 13 gols. Já o Boca Juniors venceu três jogos, chegando à rede 12 vezes.  Duas partidas entre esses dois gigantes na história do futebol sul-americano terminaram empatadas.

Maidana, zagueiro do River, domina bola no jogo de La Bombonera. Foto: River Plate Twitter Oficial

Em relação ao time mandante, a torcida do River Plate já determinou: todos deverão usar a camisa principal da equipe, com a listra vermelha na diagonal, para que as arquibancadas do Monumental de Núñez sejam coloridas uniformemente.  Já os adversários do Boca Juniors participaram de um treino aberto, em que cerca de 50 mil torcedores compareceram à Bombonera, onde os torcedores cantaram e mostraram empolgação para a final. O técnico do Boca, Guillermo Barros Schelotto anunciou a lista de concentrados para enfrentar o River na segunda final da Copa Libertadores.

Guillermo Barros Schelotto é o treinador do Boca Juniors, ja relacionou os atletas para a decisão.FOTO : C.A Boca Juniors Twitter Oficial

Após o empate por 2 a 2 na partida de ida, um novo resultado igual entre as equipes levará a decisão para a prorrogação e, posteriormente, para a disputa de pênaltis. Quem vencer será o campeão da Copa Libertadores da América 2018. O duelo deste sábado, assim como o primeiro jogo da final, só contará com torcedores da equipe mandante (neste jogo, o River Plate). Muita emoção e casa cheia está garantida na grande final.  Isso porque todos os 66.266 ingressos para a partida decisiva foram vendidos de forma antecipada.

Acompanhe a melhor transmissão para River Plate x Boca Juniors, ao vivo, neste sábado, a partir das 17h30. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou ouça por meio do aplicativo TuneIn, que é acessado em smartphones android ou Iphone, basta baixar o aplicativo e buscar a emissora Rádio Poliesportiva na lupa. Marcelo Delmiro dá o recado na narração, com comentários e operação técnica de Peterson Zanchin e reportagens de Ivan Marconato. Não Percam. Decisão da Libertadores é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores da América 2018

Final – 2 Jogo

Estádio Monumental de Nuñes -Buenos Aires- Argentina

Data: 24/11/2018 – Sábado

Hora: 18 horas

Arbitro:  Andrés Cunha (URU)

Assistentes:  Nicolás Tarán (URU) e Mauricio Espinosa (URU)

Equipes prováveis:

RIVER PLATE – Armani; Montiel, Maidana, Lucas Martínez (Ignacio Fernández), Pinola e Casco; Palacios, Exequiel Palacios, Enzo Pérez (Zuculini) e Gonzalo Martínez; Lucas Pratto e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo

BOCA JUNIORS – Rossi; Jara (Buffarini), Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios e Pablo Pérez; Pavón (Benedetto), Ábila e Villa (Tevez). Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Foto em destaque:  Clube Atlético River Plate – Site Oficial

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serviços de Comunicação. É repórter da Poliesportiva, e escreve a Coluna Toque de Letras

304 posts | 3 comments

Comments are closed.