Leandrinho está com suspeita de coronavírus

Leandrinho está com suspeita de coronavírus

1
68
0
terça-feira, 24 março 2020
Basquete

Decerto, até essa terça-feira (24) o Novo Basquete Brasil (NBB) possui apenas um jogador infectado com o novo coronavírus. Todavia, esse número pode subir nos próximos dias. Afinal Leandrinho Barbosa, ala-armador do Minas e seleção brasileira, pode estar com a Covid-19. Após levantar suspeitas de portar o vírus, o atleta de 37 anos entrou em isolamento voluntário. Ou seja, o distanciamento social aconteceu por vontade própria de Leandrinho.

Essa péssima notícia para o basquetebol brasileiro, foi divulgada pelo jornalista Enéas Lima, que afirmou a infecção do atleta. Entretanto, momentos depois, a assessoria de Leandrinho confirmou ser apenas uma suspeita. Desse modo, o ala-armador foi submetido a exames a fim de descobrir se há ou não material genético do vírus em seu corpo. Por certo, o “Brazilian Blur” está isolado na cidade de São Paulo.

Leandrinho está na capital paulista e não em Minas Gerais, pois a equipe do Minas Tênis Clube suspendeu todas as suas atividades até o dia 30 de abril. Assim, os atletas foram liberados para voltarem as suas casas. Tal paralisação se deu em virtude do cancelamento de todas as partidas do NBB. A decisão foi tomada, e divulgada, pela Liga Nacional de Basquete (LNB) no último dia 15.

View this post on Instagram

Neste domingo (15), após a partida entre Unifacisa x São Paulo, a Liga Nacional de Basquete, responsável pelo @nbb anunciou a paralisação de suas atividades devido ao surto do novo Coronavírus. Dessa forma, a partir desta segunda-feira (16), os jogos da competição estão suspensos, segundo comunicado emitido nas redes sociais. Acompanhe em matéria no site da @radiopoliesportiva Foto: Medium _ #Baloncesto #Basket #Basketball #Basquete #BasqueteBrasília #BasqueteCearense #BasqueteCearensederrotaPinheiros #basquetemasculino #Basquetebol #BauruBasquete #BotafogoBasquete #CAPaulistano #CorinthiansBasquete #ECPinheiros #FlamengoBasquete #França #LigaNacionaldeBasquete #LNB #MinasBasquete #MinasStorm #MogiBasquete #NBB #nbb12 #nbb201920 #NBBCaixa #NBBCaixa201920 #NBBCoronavírus #NovoBasqueteBrasil #ShowdeBasquete

A post shared by Rádio Poliesportiva (@radiopoliesportiva) on

A última atuação de Leandrinho Barbosa antes da pausa, ocorreu no sábado (14). Naquela oportunidade o Minas visitou a equipe do Corinthians no Ginásio Wlamir Marques,  pelo returno da competição. Os visitantes levaram a melhor por 70 x 77, o destaque ficou para Devon Scott, cestinha minas-tênista com 17 pontos. Além disso, Leandrinho liderou as assistências, com cinco no total. Esse jogaço teve a transmissão da Rádio Poliesportiva. Relembre esse duelo na íntegra:

CORONAVÍRUS NO BRASIL

Até o fechamento da matéria, o Brasil contabiliza 2.201 casos confirmados e 46 mortes em decorrência do novo coronavírus. Só para ilustrar, existem pessoas infectadas por todo o território nacional. Contudo, São Paulo é o estado mais afetado pelo surto com 810 casos e 40 óbitos. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 305 confirmações e seis mortes.

Foto destaque: Divulgação/NBB

Luciano Massi

Luciano Massi

29 posts | 0 comments

Comments are closed.